Inicio Polícia De gestoras a pilotos, mulheres engrandecem ações do Graer

De gestoras a pilotos, mulheres engrandecem ações do Graer

Por urandionline

Dezoito mulheres trabalham atualmente no Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, em funções relacionadas a gestão administrativa, manutenção aeronáutica, capacitações e pilotagem de helicópteros. Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Segurança Pública destaca atuações de servidoras nas quatro forças estaduais de proteção ao cidadão.

No Graer, unidade especializada que tem como atribuições os patrulhamentos ostensivo e preventivo, apoios em resgates médicos e transporte em transplantes de órgãos, entre outras ações, atuam as sargentos Naise Sousa Santos (graduada de dia), Ananize Maria Amaral Teixeira (secretária), Luciana Correia Ribeiro Dantas (almoxarifado) e Adriana Morais Santos (assistente social).

Ainda entre as praças, a unidade da PM conta com as cabos Lêda Santos Nascimento (auxiliar do setor pessoal), Sandra Regina da Costa Machado (manutenção aeronáutica), Maria José Evangelista Silva (manutenção aeronáutica), Lília Barbosa da Cunha Santos (secretária), Edlângela Cristina de Almeida Guedes (unidade de segurança operacional aeronáutica) e Cindia de Andrade Gomes (psicóloga), além das soldados Elba Elias de Sá Miranda (instrução e treinamento) e Tamires Sobreira Brizolara (almoxarifado).

Oficiais

Entre as militares oficiais estão as capitães Alaine de Carvalho Vitorio (chefe da Coordenação de Gestão Orçamentária, Financeiro e de Licitações), Danusa de Oliveira Andrade (piloto de helicóptero e adjunta da Coordenação de Gestão Orçamentária, Financeiro e de Licitações) e Maíra Galindo (piloto de helicóptero e adjunta da Unidade de Instrução e Treinamento), além da aluna a oficial Cristiane Sousa Azevedo Santos e as subtenentes Natália Eufrásio Monteiro (adjunta Setor Financeiro) e Divaneide de Andrade Costa (graduada do dia).

“Mostramos, nesses 30 anos, que podemos exercer qualquer função na polícia. Continuaremos, com o toque feminino, abrilhantando as forças de segurança estaduais”, comentou a capitã e piloto de helicóptero, capitã Danusa Andrade.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar