Inicio Entretenimento Programação eclética fecha Carnaval do Espaço Mix no Rio Vermelho

Programação eclética fecha Carnaval do Espaço Mix no Rio Vermelho

Por urandionline

No último dia do Carnaval dos Carnavais, o Espaço Mix, no Largo da Mariquita, Rio Vermelho, recebeu uma programação diversificada para todos os públicos. A mistura de ritmos tomou conta do espaço multicultural, onde subiram ao palco a Orquestra Sérgio Benutti, Tabuleiro Musiquim, Madina, Nêssa, Pedro Pondé e O Quadro.

A Orquestra Sérgio Benutti, primeira atração do local, levou ao palco 18 músicos, que se apresentaram com marchinhas dos carnavais antigos e com músicas deste Verão.

Com 20 anos de carreira, dos quais nove são na composição da orquestra, Sérgio Benutti contou como é se apresentar pertinho dos foliões. “É sempre uma emoção ganhar um espaço para apresentação na folia. A nossa música acaba agradando diferentes públicos”, afirmou o maestro.

Nêssa – Uma das revelações desse Carnaval, a cantora Nêssa, que este ano fez apresentações em trios sem corda nos circuitos da folia, botou o Espaço Mix para ferver. A performance contou até com dançarinos e DJ.

Consolidado como um dos espaços mais ecléticos da folia baiana, o Espaço Mix trouxe nesses dias de festa 30 atrações, além de programação infantil.

Avaliação – Nos últimos anos, a Prefeitura tem intensificado o incentivo à participação das orquestras populares e temáticas na folia carnavalesca. No Rio Vermelho, por exemplo, é o segundo ano consecutivo que os grupos ganham protagonismo nesta programação especial.

Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a diversidade é uma das características mais marcantes da festa soteropolitana e deve ser incentivada constantemente. “Fomentar ações especiais como essas, que atingem diferentes públicos, é sempre a nossa diretriz. Abraçar iniciativas como a apresentação das orquestras é o que faz desse o Carnaval dos Carnavais”, ressaltou Edington. 

Por:SECOM

Foto: Inácio Teixeira/Secom

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar