Inicio Entretenimento Carnaval de Salvador é divulgado ao mundo por imprensa credenciada

Carnaval de Salvador é divulgado ao mundo por imprensa credenciada

Por urandionline

Mais de 2,5 mil profissionais de imprensa estão fazendo a cobertura do Carnaval de Salvador. As imagens e informações sobre a folia baiana estão sendo transmitidas, em tempo real, para o mundo inteiro pela internet e através de emissoras de TV e rádio, além dos veículos de comunicação impressa. Os sites que fazem a cobertura em tempo real são os mais presentes.

Para atender os profissionais, a Prefeitura, como acontece tradicionalmente, montou uma sala de imprensa em pleno Circuito Osmar, com computadores, rede wi-fi e sala para entrevistas coletivas. Este ano, o equipamento homenageia o jornalista baiano José Raimundo, da Rede Bahia/Globo. Os profissionais de imprensa também podem utilizar a rede de wi-fi gratuita (Conecta Salvador) disponibilizada para os foliões e trabalhadores nos circuitos.

Integrante da equipe do portal de notícias Urandi On Line ,o jornalista baiano Gonçalo Lessa foi um dos que utilizaram a estrutura disponibilizada nesta segunda-feira (24). Ele fez a cobertura da passagem da Mudança do Garcia e redigiu a matéria especial na Sala de Imprensa, enviando a informação, minutos depois, para a publicação pelo veículo. “É importante contar com uma estrutura dessa, num local equipado e seguro para fazer a cobertura, principalmente nos dias de hoje em que as notícias exigem uma instantaneidade ainda maior”, disse.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar