Inicio Entretenimento FitDance “mete dança” e anima até crianças no Carnaval dos Bairros

FitDance “mete dança” e anima até crianças no Carnaval dos Bairros

Por urandionline

No Carnaval dos Carnavais, não pode faltar dança. E o grupo FitDance tem levado suas coreografias para os bairros com o FitDance Kids e Teen. Com cinco anos de criação, os dançarinos criam passos democráticos, de fácil aprendizado e que não deixam ninguém parado. As apresentações já passaram pelos bairros da Liberdade, Cajazeiras, Plataforma e Itapuã, e acontecem na Boca do Rio, nesta segunda-feira (24), e encerram a jornada em Periperi e Pau da Lima, nesta terça-feira (25).

Para o Mestre Zig, coordenador e professor do grupo que desfilou no Circuito Osmar (Centro) nesta segunda-feira, é de grande importância para eles estar atuando na folia. “Mais uma vez estamos no Carnaval e é importante fazermos parte disso, pois vemos onde a dança chegou, trabalhando com entretenimento. Estamos felizes com esta oportunidade”.

Sobre a mistura de ritmos na folia, Zig afirmou que, cada vez mais, é importante ver que a festa está voltada para o povo. “O Carnaval está mais democrático. Vemos vários grandes artistas direcionados para o folião pipoca e agradecemos a oportunidade de levar nossa dança para todos. Temos fãs de todas as idades, conseguimos nos comunicar com todos. Trazemos pagode, axé, sertanejo, funk, então aqui temos oportunidade de trazer um repertório eclético, mas que agrada a todos”, afirmou o professor.

Fãs que se transformam – Acompanhando o grupo, Luan Cruz começou cedo no mundo da dança. Professor de suingue baiano desde os 14 anos, Luan decidiu se profissionalizar e sempre acompanha as apresentações do FitDance, de quem se tornou coreógrafo. “Para mim isso aqui é mais que ser fã, é uma comunidade, uma família, que une a todos com alegria e dança. Quando tive a oportunidade de me tornar instrutor, foi mais uma chance de já seguir o grupo, se tornou parte de mim”, afirmou.

Vinda de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, a auxiliar administrativa Maili Barbosa revelou que é fã do projeto. Frequentadora das aulas na academia onde malha na cidade paulista, ela achou maravilhoso ver o grupo na folia. “Aproveito para dançar com eles, foi uma ótima iniciativa”.

Por:SECOM

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar