Inicio Polícia Ilhéus e Itabuna apresentam redução nos crimes contra a vida

Ilhéus e Itabuna apresentam redução nos crimes contra a vida

Por urandionline

Popularmente conhecidas por ser a capital do cacau e por ambientar os romances do escritor Jorge Amado, os municípios de Itabuna e Ilhéus apresentaram reduções de 14 e 3,7%, respectivamente, nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – no ano de 2019, em comparação com ano anterior. Esses resultados positivos foram registrados a partir das ações das Polícias Militar e Civil que atuam na região conhecida como ‘Costa do Cacau’.

Segundo o coordenador do Centro de Planejamento Operacional (CPO) do Comando de Policiamento da Região (CPR) Sul, tenente-coronel Rivas Queiroz de Souza Júnior, as ações em cima do monitoramento das organizações criminosas é um ponto fundamental para a redução desses índices na região.

“Temos feito um trabalho ostensivo visando a quebra dessas quadrilhas. As equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itabuna), do 2º BPM (Ilhéus), das 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e da Cipe Cacaueira têm um grande apoio da população com informações”, contou o oficial, lembrando que operações conjuntas com a Polícia Civil também foram importantes.

As ações de inteligência com foco na desarticulação de líderes de facções e grupos criminosos que atuam nos presídios, além da intensificação nos cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, também fazem parte do trabalho diário das equipes da Polícia Civil de ambos os municípios.

“Somente no ano passado, o nosso trabalho de inteligência resultou na condenação de 25 integrantes de uma mesma organização criminosa. O foco nas prisões e apreensões de drogas seguem fortes para que o número dos CVLIs continuem caindo”, contaram os delegados André Aragão e Evy Paternostro, coordenadores das 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Itabuna e Ilhéus), respectivamente.

Ambos frisaram que, com a aproximação do período das festas populares, como o carnaval, as ações da ‘Operação Verão’, proposta pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), continuam com maior intensidade.  

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Foto: Ronaldo Silva / GOVBA

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar