Inicio Política “Precisamos intensificar o debate em torno das reformas”, diz João Roma sobre volta dos trabalhos legislativos

“Precisamos intensificar o debate em torno das reformas”, diz João Roma sobre volta dos trabalhos legislativos

Por urandionline

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) afirmou nesta segunda-feira (3), quando os trabalhos legislativos serão retomados no Congresso Nacional, que o debate em torno das reformas devem ser intensificados já na retomada das atividades para o ano de 2020. Para Roma, Câmara e Senado devem se debruçar sobre as pautas que serão fundamentais para a retomada da economia e para a geração de emprego e renda, como a reforma tributária e a PEC da Regra de Ouro, que já tramitam no Congresso. 

Roma, que foi relator das duas propostas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), defende que elas sejam apreciadas com agilidade, mas garantindo o amplo debate necessário para que sejam aperfeiçoadas. Além delas, o deputado baiano cita a reforma administrativa, que deve ser encaminhada ao Congresso pelo governo, como medida fundamental para o crescimento econômico do país. 

“Devemos intensificar o debate em torno das reformas para garantir a retomada do crescimento econômico e, assim, gerar emprego e renda, beneficiando aqueles que mais precisam. Acredito que esta pauta, que se iniciou no ano passado com a reforma da Previdência, já aprovada, deve continuar a todo vapor em 2020”, disse Roma, que é presidente da Comissão Especial que analisa o Marco Legal das Startups na Câmara dos Deputados. 

O parlamentar voltou a defender o convívio harmônico e civilizado, a democracia participativa e o fortalecimento institucional, “porque cabe a nós o exemplo”. “É comum que tenhamos opiniões divergentes, mas devemos buscar, antes de tudo, o caminho do diálogo. É dever do líder inspirar boas referências e a sociedade brasileira espera de nós uma representatividade legítima, responsável e íntegra, que trabalhe pela independência e pelo avanço da nação”, complementou.

Estreante em cargo eletivo, Roma foi indicado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos deputados mais influentes do Congresso e teve sua performance reconhecida também pela indicação ao prêmio Congresso em Foco. Ele também foi listado no estudo da Arko Advice, empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs, como membro da elite do Congresso por ter atuado de maneira decisiva para o andamento dos trabalhos, elaboração da agenda legislativa e que representam interesses organizados da sociedade brasileira durante o ano de 2019.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar