Inicio Brasil Cidade de MG fica ilhada e pacientes não conseguem viajar para procedimentos médicos

Cidade de MG fica ilhada e pacientes não conseguem viajar para procedimentos médicos

Por urandionline

Município de Santo Hipólito está ilhado depois que o nível do Rio das Velhas subiu mais de nove metros; 21 pacientes seriam transportados para Belo Horizonte, Sete Lagos e Curvelo nesta quarta-feira (29).

Vinte e um moradores de Santo Hipólito que estavam com procedimentos médicos agendados em outras cidades não conseguiram viajar, nesta quarta-feira (29). A cidade está ilhada porque o Rio das Velhas subiu mais de nove metros. Alguns esperaram há mais de um ano por consultas com especialistas, exames de alto custo e cirurgias eletivas. Eles seriam levados para Belo Horizonte, Sete Lagoas e Curvelo.

Cidade ilhada

O nível do Rio das Velhas subiu 9.96 metros e pode se elevar a mais de 10 metros até as 14h desta quarta-feira (29), segundo o último boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

A cidade tem pouco mais de três mil habitantes e está ilhada porque a água invadiu a MG-220, que liga Santo Hipólito a Corinto.

Segundo o prefeito Gilson Aranha (MDB), um caminho alternativo para sair da cidade seria passando pelo Distrito da Glória, mas a estrada está intransitável e uma ponte sobre o Rio das Velhas está alagada. O município decretou estado de emergência.

“A população está ilhada e estamos muito preocupados. Se alguma pessoa passar mal e precisar de atendimento em outras cidades não temos como transportá-la”.

As famílias começaram a ser retiradas das áreas de alagamento na tarde de terça, e estão sendo levadas para uma escola municipal. O número de desalojados não foi informado e não há feridos.

Por:G1

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar