Inicio Editorial As eleições municipais de Urandi 2020 estão sendo discutidas pelos grupos políticos de forma acirrada.

As eleições municipais de Urandi 2020 estão sendo discutidas pelos grupos políticos de forma acirrada.

Por urandionline
463 Visualizações

Um dos grupos tradicionais da política urandiense liderado por Orestes Públio almeja a candidatura do secretário de saúde do município Péricles Thiago,ao executivo municipal, mas quer o apoio do prefeito Dorival do Carmo, que não tem o direito de disputar a reeleição.

Segundo levantamentos feitos pelo Urandi On Line junto a observadores políticos do município, Dr.Zé Humberto é um dos nomes do grupo para a disputa e busca o apoio do prefeito numa espécie de retribuição a sustentação política que foi dada ao gestor municipal pelo grupo de Zé Humberto nas eleições anteriores.

No entanto, o prefeito Dorival do Carmo, tem em sua mesa outros nomes de sua base aliada, que não quer abrir mão de concorrer.

Existem lados dentro do grupo,são aqueles que não concordam 100% com o que o grupo defende ou interpreta de outra maneira a idéia principal.  

Como os entendimentos políticos ainda estão na fase inicial não é possível afirmar se a situação estará unida ou separada nas próximas eleições, tendo em vista também as pretensões do vereador Rodrigão e do grupo do ex-prefeito Adonai Nina.  

A possibilidade de uma terceira via nas eleições municipais de Urandi também não pode ser descartada.

Oposição

No bloco de oposição não há muita discussão quanto ao nome para a disputa majoritária. O vereador Neto de Edi é unanimidade no grupo. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o vereador conta com o apoio do deputado federal Charles Fernandes e da deputada estadual Ivana Bastos.

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário