Inicio Polícia Líder do tráfico envolvido em vários homicídios é localizado

Líder do tráfico envolvido em vários homicídios é localizado

Por urandionline

Envolvido em seis homicídios e apontado pelas polícias Civil e Militar como o líder de um grupo criminoso com atuação em Feira de Santana, Jorge Costa Santos, 18 anos, o ‘Jorginho Dinossauro’ foi localizado na manhã desta quinta-feira (19), em operação conjunta para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, nos bairros de Queimadinha e George Américo.

No momento da chegada da polícia ele estava em posse de uma pistola calibre .380 – arma utilizada para atirar contra as guarnições na tentativa de escapar do cerco policial. Houve revide, ele acabou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, mas não resistiu.

“Ele era investigado por nossas equipes há meses. Porque desde adolescente já possuía envolvimento direto com algumas mortes que ocorreram na cidade e com o tráfico de drogas”, revelou o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Feira de Santana), delegado Roberto Leal.

Na mesma ocorrência, três comparsas de Juninho foram capturados, dois deles presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e outro por possuir mandado de prisão. Ao final da ação, a polícia apreendeu com o quarteto: duas pistolas, 31 munições, 219 pedras de crack, 172 buchas de maconha, 15 porções de cocaína, oito comprimidos de ectasy e aparelhos celulares.

Segundo o comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Fernando Afonso Cardoso, apesar dos acessos difíceis a esses bairros, os efetivos policiais sempre são enviados à Queimadinha e George Américo para a realização de operações .

“Também por essa questão a PM deu total apoio na ação de hoje. São localidades que têm muitos pontos de fugas e esconderijos, então, os criminosos se aproveitam dessas facilidades para tentar fugir. Mas estamos sempre por lá, inclusive, o policiamento já se encontra reforçado”, garantiu o oficial.

Além da 1ª Coorpin e 66ª CIPM participaram da operação a 64ª CIPM, Rondesp Leste, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Litoral Norte e Nordeste, Esquadrão Asa Branca, Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Delegacia de Homicídios.

Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar