Inicio Polícia Competições celebram 5º ano do Esquadrão Falcão em Vitória da Conquista

Competições celebram 5º ano do Esquadrão Falcão em Vitória da Conquista

Por urandionline

Com o objetivo de celebrar os cinco anos do Esquadrão de Motociclistas Falcão, a 2ª edição do Desafio de Motociclismo Policial movimentou as pistas de Vitória da Conquista nestas terça (17) e quarta-feiras (18). O evento contou com a participação de 24 policiais que realizaram quatro provas individuais e três em equipe.

Pilotagem on road e off road, prova de tiro e busca e resgate de feridos fizeram parte das provas individuais. Já as competições em equipe avaliaram abordagem com motocicletas, em edificações e pilotagem on road.

Os três primeiros colocados receberam medalhas (ouro, prata e bronze). A equipe campeã, além das medalhas, também foram contemplados com troféus e uma viagem para Porto Seguro com tudo pago, inclusive a hospedagem. Os soldados Rômulo Couto dos Santos, Carlos Alberto Nascimento Lacerda, Welcton Higo dos Chaves, Wagner Alves de Oliveira levaram a medalha de ouro nas competições individuais, nas categorias resgate de feridos, pilotagem on road, pilotagem off road e tiro policial, respectivamente. A equipe campeã foi a guarnição formada pelos soldados Rômulo Couto dos Santos, Anderson da Silva Prado, Joseph Sexas Siqueira e Wagner Alves de Oliveira.

O principal objetivo é o de reafirmar os valores que a unidade prega, além de confraternizar este momento único. Foi uma competição sadia, aproveitamos para nos divertir e treinar”, explicou o comandante do Esquadrão Falcão, major Fabiano Teixeira Viana. Ainda de acordo com o oficial, os policiais realizam treinamentos o ano inteiro. “Em meio à comemoração, a técnica sempre está presente, a gente se diverte e ao mesmo tempo preparamos os nossos policiais”, afirmou.

As comemorações não acabaram por aí. Na manhã desta quinta-feira (19) um “baba” entre os policiais e uma confraternização familiar no sítio Rancho Uchoa em Vitória da Conquista concluíram a celebração.

Fonte: Ascom / Flávia Vieira

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar