Inicio Polícia Reconhecimento Facial completa um ano e é destaque nacional

Reconhecimento Facial completa um ano e é destaque nacional

Por urandionline

Em vigor há um ano, o Sistema de Reconhecimento Facial faz aniversário nesta quarta-feira (18), celebra captura de 96 criminoso nos períodos. Atualmente, o recurso é exemplo para estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A ferramenta, que capta imagens em tempo real e às transmite para o Centro Integrado de Comunicações no COI, gera alertas monitorados por profissionais preparados que acionam equipes nas ruas.

O sistema compara traços dos rostos das pessoas captadas pelas filmagens com as imagens disponíveis no banco de procurados. Quando o alerta é gerado, a equipe mais próxima da situação é acionada e realiza a abordagem, buscando confirmar a identidade do suspeito e dar seguimento ao cumprimento do mandado de prisão. Todo o processo é realizado em poucos minutos.

Entre os criminosos retirados do convívio com a sociedade estão 15 homicidas, 19 traficantes, 22 assaltantes, além de estupradores, agressores e outros foragidos da justiça.

Mais de 18 milhões foram empregados pela Secretaria da Segurança Pública na aquisição do software, que também identifica veículos com restrição de furto e roubo com placas captadas pelas câmeras inteligentes e registradas no sistema.

Trazida da china, a tecnologia será ampliada para outros municípios da Região Metropolitana de Salvador e interior do Estado. “O projeto de expansão está em fase de licitação e prevê a aumento da abrangência do recurso, contemplando outras cidades e oferendo cada vez mais segurança para os cidadãos”, antecipou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Ele aproveitou a ocasião para agradecer a toda a equipe envolvida desde a implantação ao monitoramento diário, bem como às equipes que promovem às abordagens.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar