Inicio Política Tramita Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos que visa diminuir o Êxodo Rural

Tramita Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos que visa diminuir o Êxodo Rural

Por urandionline

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, que tem a finalidade de evitar o êxodo rural, através da oferta de formação educacional adequada à realidade ao homem do campo, que lhes permita atuar como agricultores qualificados técnico e administrativamente.

De acordo com o legislador, este projeto visa oferecer informações técnico-científicos associados ao conhecimento popular para ser utilizadas como uma ferramenta para combater o desemprego, a desigualdade social e dar ao cidadão do campo condições de se manter em suas origens.

Segundo a proposição, o Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, poderá regulamentar a implantação do programa de apoio técnico ou financeiro para instituições educacionais, sem fins lucrativos e de caráter comunitário, que desenvolvam ou ofereçam cursos gratuitos de ensino médio ou de educação profissionalizante.

“Esta ação deverá oferecer aos jovens e adultos da zona rural uma formação integral, adequada a sua realidade, que garanta a sua permanência no campo”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar