Inicio Esportes Corinthians vence o ameaçado Ceará e garante vaga na Libertadores

Corinthians vence o ameaçado Ceará e garante vaga na Libertadores

Por urandionline
116 Visualizações
Enquanto o Timão comemora a classificação, o Vovô segue com risco de rebaixamento

O Corinthians assegurou vaga na próxima edição da Libertadores da América ao vencer o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô, por sua vez, continua ameaçado pelo rebaixamento e agora terá de torcer contra o Cruzeiro, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, fora de casa, para chegar à última rodada dependendo apenas das próprias forças. Já o Timão, campeão paulista no primeiro semestre, ameniza a desconfiança do torcedor com uma vaga no torneio sul-americano.

Primeiro tempo

Ceará e Corinthians, apesar da necessidade de um bom resultado em busca dos diferentes objetivos, demoraram a criar oportunidades de perigo. O primeiro lance mais emocionante ocorreu aos 21 minutos. Ricardinho bateu falta colocada e obrigou Cássio a evitar o gol do Ceará com linda defesa. O Timão respondeu aos 24, com Janderson mandando por cima do gol. Depois, aos 28, Eduardo Brock salvou em cima da linha um chute de Matheus Vital. Seria o gol do Corinthians. Na reta final do primeiro tempo, o Vovô fez pressão no time paulista. Mas não conseguiu abrir o placar, muito embora João Lucas tenha dado trabalho para Cássio em falta.

Segundo tempo

A etapa final começou com uma bola na trave a favor do Corinthians. Após boa jogada de Carlos pela esquerda, Janderson chutou com perigo. O Ceará, mais adiante, reclamou muito de um possível pênalti de Fagner em Leandro Carvalho. Mas depois de analisar com o auxílio do VAR, o árbitro nada marcou. Logo na sequência, aliás, o Corinthians teve boa chance. Mas o chute de Matheus Vital foi travado. Aos 25 minutos, o Ceará perdeu Lima, expulso de campo. Depois disso, o Corinthians intensificou a pressão e chegou ao gol da vitória aos 36. Gustagol aproveitou escanteio cobrado por Clayson e marcou de cabeça. O Timão teve chance de ampliar o placar nos minutos finais, mas esbarrou na trave.

 

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário