Inicio Esportes Palmeiras passa fácil pelo São Paulo e reduz vantagem do Flamengo

Palmeiras passa fácil pelo São Paulo e reduz vantagem do Flamengo

Por urandionline
215 Visualizações
Verdão aproveita erros defensivos do Tricolor e ainda tenta sonhar com o título; Cariocas enfrentam o Goiás na quinta-feira

Ainda são sete pontos de diferença, mas o Palmeiras ganhou força para continuar sonhando com o título brasileiro de 2019. Com uma ótima atuação, o Verdão aproveitou o péssimo desempenho da defesa menos vazada do Brasileirão para vencer o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira, na arena, e reduziu a vantagem do líder Flamengo, que enfrentará o Goiás, quinta, em Goiânia. Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa marcaram. O Tricolor continua no G-4, mas pode ver alguns adversários se aproximarem perigosamente.

Primeiro tempo

O Palmeiras controlou o início do jogo e não precisou de muito tempo para ficar em vantagem no placar. O Verdão forçou o jogo pelo lado direito do ataque e chegou ao gol aos 11 minutos com uma enorme ajuda de Arboleda. O zagueiro vacilou nas disputas com Dudu e Deyverson, que exigiu ótima defesa de Volpi. No rebote, Bruno Henrique apareceu livre na área para marcar de cabeça. Lento e sem força ofensiva, o São Paulo voltou a dar espaços na defesa aos 19. Deyverson apareceu livre na área nas costas de Arboleda, tentou driblar Volpi, mas foi desarmado pelo goleiro. Zé Rafael, aos 23, também perdeu grande oportunidade de cabeça. O São Paulo passou a ficar mais com a bola em seguida, mas criou apenas uma chance. Vitor Bueno chutou de fora da área, aos 28, e assustou Weverton. O Verdão acelerou o jogo nos minutos finais e quase aumentou com Dudu, aos 40, em chute que Volpi voou para defender. Mas o gol saiu em seguida, com Felipe Melo de cabeça, subindo no meio da zaga. E poderia ter sido mais. Aos 44, Dudu apareceu livre e carimbou na trave. No rebote, ele finalizou desequilibrado, e a bola passou muito perto do gol.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo mais ligado, mas sem uma grande mudança de desempenho. Pior, o time se lançou ao ataque e abriu ainda mais espaços na defesa. Foi assim que, aos 11 minutos, Gustavo Scarpa disparou no contra-ataque e aumentou a vantagem alviverde. O Tricolor não teve força para reagir. Fernando Diniz colocou Raniel, Hernanes e Igor Vinícius, mas a equipe não melhorou. O máximo que conseguiu foi um cabeceio de Raniel na trave, já aos 44. O Palmeiras diminuiu o ritmo, se fechou, mas ainda assim encontrou muito espaço na defesa rival. Willian, aos 37, chutou com muito perigo ao receber belo passe de Dudu. E poderia ter feito alguns outros gols…

Por:GE

 

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário