“Estou muito feliz por ganhar esta medalha para a Bahia. Pra mim, é uma surpresa ter garantido essa conquista, já que pratico esta modalidade há apenas cinco meses”, comentou Taiane. Apesar do terceiro lugar, ela não titubeou ao ser perguntada com que modalidade volta a disputar os JUBs em 2020, respondendo com firmeza que retornará como atleta do judô.
A etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição volta a acontecer em território baiano após 51 anos e o público pode assistir todos os jogos de forma gratuita.
– Windson Piononio Filho (UNIFACS/BA) garantiu 3 medalhas. Ficou em 1º lugar nos 400 metros livres Masculino/medalha de ouro; ficou em 3º lugar nos 1.500 metros/medalha de bronze e ficou em 3º lugar nos 800 metros/medalha de bronze
Karatê
-Erivelton Lopes (FAn/Ba) – 2º lugar /medalha de prata no Kumite Sênior -84kg
-Renata Brito de Oliveira (UFBA) – 3º lugar/ medalha de bronze no Kata Sênior Feminino
-Matheus Mota Pereira (UFRB) – 3º lugar/ medalha de bronze no Kumite Sênior +84kg
– Raquel de Sousa Gonzaga Cunha – 3º lugar/ medalha de bronze Kumite Sênior Feminino +68kg
-Matheus dos Santos (Pitágoras – BA) – 3º lugar/ medalha de bronze Kumite Sênior Masculino -60kg
-Pedro Paulo de Faria (UNIFACS -BA) – 2º lugar/medalha de prata no Kumite Sênior Masculino – 75kg
Judô
-Feminino /Ligeiro/ – 48kg : Lícia Macário – UNIFACS (BA) – 3º lugar – Medalha de bronze
Futebol eletrônico