Inicio Esportes Disputa e medalhas marcaram o quinto e penúltimo dia dos JUBs

Disputa e medalhas marcaram o quinto e penúltimo dia dos JUBs

Por urandionline
A Bahia conquistou duas medalhas de bronze neste sábado nos jogos eletrônicos (Fifa) e natação. Amanhã, o futsal feminino baiano disputa o bronze
O quinto e último dia da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros, JUBs, foi de muita disputa em quadras, piscina e outros espaços esportivos, com muitos pódiuns festejados. Para a Bahia, Windson Pinório, da Unifacs, garantiu a medalha de bronze na prova de natação dos 1.500 M livre e a outra medalha veio da aluna do curso de pós-graduação em Gestão Esportiva da Unigat, do município de Jequié, com a atleta Taiane Berlink assegurando o bronze na prova dos jogos eletrônicos, conhecido como Fifa.
Windson Pinório foi o atleta baiano que obteve maior número de medalha: 01 de ouro (400 M livre) e 02 de bronze (1.500 M livre e 800 M livre). “O nível dos JUBs é bastante elevado, com participação de grandes atletas da natação brasileira, que já disputaram importantes competições nacionais e internacionais. Essa é a primeira vez que participo de uma edição dos JUBs e estou muito feliz com a conquista das três medalhas”, comemorou Pinório.
Para a atleta Taiane Berlink, a conquista do bronze teve sabor especial. Essa é a primeira vez que a atleta disputa na modalidade Fifa, apesar de ser a sua quarta edição dos JUBs. Originalmente, Taiane é lutadora de judô, mas uma lesão no joelho seguida de cirurgia a levou experimentar a modalidade eletrônica.
Afastada dos tatames, Taiane levou a sério o desafio e o resultado dessa dedicação pode ser visto na manhã desta sábado com a conquista do terceiro lugar, numa partida disputada contra a atleta de Goiás. O jogo finalizou em 1 a 1 no tempo regulamentar (20 minutos), com a baiana levando a melhor na prorrogação, vencendo por 1 a 0.

“Estou muito feliz por ganhar esta medalha para a Bahia. Pra mim, é uma surpresa ter garantido essa conquista, já que pratico esta modalidade há apenas cinco meses”, comentou Taiane. Apesar do terceiro lugar, ela não titubeou ao ser perguntada com que modalidade volta a disputar os JUBs em 2020, respondendo com firmeza que retornará como atleta do judô.

Depois do karatê, judô, cheerleader (líder de torcida) encerrar suas provas nesta edição dos JUBs na sexta-feira, 25, neste sábado (26) as modalidades de vôlei de praia, natação, Legue of Legends (LOL), acadêmico (disputa de artigos científicos) e basquete 3 x 3 também concluíram suas provas na competição universitária.
Neste domingo, serão conhecidos os campeões das modalidades coletivas de basquete, handebol, voleibol e futsal. Única equipe baiana ainda na disputa por medalhas, o futsal feminino da FTC briga pelo bronze em partida marcada para as 9h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, quando enfrentará a equipe FMN, de Manaus.

A etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição volta a acontecer em território baiano após 51 anos e o público pode assistir todos os jogos de forma gratuita.

Futsal Feminino
A Bahia já contabiliza 14 medalhas nos JUBs 2019, sendo 02 de ouro, 02 de prata e 10 medalhas de bronze
Natação

– Windson Piononio Filho (UNIFACS/BA) garantiu 3 medalhas. Ficou em  1º lugar nos 400 metros livres Masculino/medalha de ouro; ficou em 3º lugar nos 1.500 metros/medalha de bronze e ficou em 3º lugar nos 800 metros/medalha de bronze

– Márcia Souto – 800 metros livres Feminino – 3ª lugar/bronze

Karatê
-Erivelton Lopes (FAn/Ba) – 2º lugar /medalha de prata no Kumite Sênior -84kg
-Renata Brito de Oliveira (UFBA) – 3º lugar/ medalha de bronze no Kata Sênior Feminino
-Matheus Mota Pereira (UFRB) – 3º lugar/ medalha de bronze no Kumite Sênior +84kg
– Raquel de Sousa Gonzaga Cunha – 3º lugar/ medalha de bronze Kumite Sênior Feminino +68kg
-Matheus dos Santos (Pitágoras – BA) – 3º lugar/ medalha de bronze Kumite Sênior Masculino -60kg
-Pedro Paulo de Faria (UNIFACS -BA) – 2º lugar/medalha de prata no Kumite Sênior Masculino – 75kg

– João Victor Freitas ( UNEB – Teixeira de Freitas) – 3º lugar/ medalha de bronze no Karatê Sênior Masculino

Judô
-Feminino /Ligeiro/ – 48kg : Lícia Macário – UNIFACS (BA) – 3º lugar – Medalha de bronze

-Masculino/Meio Leve/ – 66kg: Diego Ferreira Santos – UNIGAT (BA) – 1º lugar – Medalha de ouro

Futebol eletrônico

-Taiane Berlink UNIGAT (BA) ficou em 3º lugar/ ganhou a medalha de bronze.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar