Inicio Bahia Com incentivo do Governo do Estado, LATAM amplia voos na Bahia

Com incentivo do Governo do Estado, LATAM amplia voos na Bahia

Por urandionline

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea que transporta mais passageiros no País, acaba de consolidar 36% de crescimento em número de assentos na Bahia. O crescimento tem como base de comparação a média de assentos ofertados pela LATAM no estado nos últimos 12 meses.

O investimento corresponde ao crescimento de rotas como Salvador-Guarulhos (de 76 para 83 frequências semanais) e Porto Seguro-Guarulhos (de 14 para 21 frequências semanais), além de lançamentos como Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont com 21 frequências semanais e outras ampliações recentes como Salvador-Fortaleza (de 7 para 14 frequências semanais) e Porto Seguro-Brasília (de 5 para 7 frequências semanais). A LATAM também vai ampliar as operações Porto Seguro-Belo Horizonte (de 8 para 13 frequências semanais), Salvador-São Paulo/Congonhas (de 24 para 27 frequências semanais) e Ilhéus-São Paulo/Guarulhos (de 5 para 7 frequências semanais).

“Quando falamos de expansão de voos na Bahia estamos falando também de aquecimento na economia do estado e de incentivo ao turismo, seja para o lazer ou negócios. O Governo do Estado faz a sua parte oferecendo condições e incentivo fiscal para essa expansão e no final todos saem ganhando, seja o consumidor, pela ampliação da concorrência, a empresa, na expansão de mercado e o estado, que colhe os frutos desse crescimento”, afirma o governador Rui Costa.

“Medidas como a redução do ICMS sobre o combustível de aviação possibilita viabilizarmos o aumento de voos na Bahia de maneira mais sustentável e fortalecer importantes rotas com grande potencial de conectividade. Ao ampliarmos a ligação de Salvador e Porto Seguro com Guarulhos, por exemplo, estamos aproximando ainda mais a Bahia das conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirma o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier.

O pacote completo com os novos voos é uma contrapartida da LATAM para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação na Bahia, viabilizado pelo Governo do Estado. As passagens aéreas podem ser adquiridas em latam.com e demais canais de venda.

A companhia reitera que seguirá atenta a todas as oportunidades de mercado para incrementar ainda mais as suas operações no estado.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar