Inicio Esportes Santos vence o Palmeiras e assume vice-liderança do Brasileirão

Santos vence o Palmeiras e assume vice-liderança do Brasileirão

Por urandionline
152 Visualizações
Com início em alta velocidade, Peixe abre dois gols de vantagem com Gustavo Henrique e Marinho, administra no fim e reage no campeonato; Verdão perde a primeira na era Mano Menezes

Peixe leva o clássico

O Santos dominou o Palmeiras logo no início, venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e ultrapassou o rival na tabela doCampeonato Brasileiro, assumindo a vice-liderança. Com gols de Gustavo Henrique e Marinho, o Peixe não devolveu a goleada por 4 a 0 sofrida no primeiro turno, mas deu resposta importante num jogo grande e mostrou que continua sonhando com a taça – o líder Flamengo está a cinco pontos de distância e joga nesta quinta-feira contra o Atlético-MG, no Maracanã. A supremacia do Santos aumentou após a polêmica expulsão de Willian, no segundo tempo. Teve até grito de “olé” da torcida.

O resultado leva o Santos aos 47 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas com vantagem no número de vitórias (14 a 13), primeiro critério de desempate no campeonato.

Primeiro tempo

Jogando na Vila, o Santos começou a partida em ritmo acelerado e sufocou o Palmeiras nos primeiros 20 minutos – com um meio-campo sem um marcador nato, o Peixe contou com avanços de Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota para ajudar o trio de atacantes. Depois de criar e levar perigo por baixo, o Santos abriu o placar pelo alto: cobrança de falta de Carlos Sánchez e cabeceio livre de Gustavo Henrique, aos 12 minutos. Pouco depois, aos 17, a blitz santista continuou com um gol de Marinho, em posição legal, aproveitando rebote de Jailson. Aos 20 minutos, o time de Jorge Sampaoli já tinha impressionantes oito finalizações. Só do meio para o fim da primeira etapa é que o Palmeiras reagiu, levou algum perigo em chutes de Gustavo Scarpa e Dudu, mas não o suficiente para diminuir o placar.

Segundo tempo

Mais tranquilo em campo, o Santos procurou ter a bola nos pés para evitar qualquer reação do Palmeiras, que tentou algo com a entrada de Zé Rafael na vaga de Gustavo Scarpa, sem muito sucesso. O Peixe teve o controle do jogo e enervou o rival, que levou cartões com Felipe Melo e Carlos Eduardo após entradas temerárias – com ajuda do VAR, Willian acabou expulso. No fim, os gritos de “olé” da torcida na Vila Belmiro deram o tom da vitória santista.

Público e renda

Público: 11.408 (total).

Renda: R$ 592.000,00.

 

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário