Inicio Esportes Baianos conquistam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros de atletismo

Baianos conquistam medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros de atletismo

Por urandionline

Os Jogos Universitários Brasileiros de Atletismo 2019 foram marcados pela emoção e superação, em dois dias de competição realizadas 15 e 16 de setembro, em Fortaleza (CE). A Bahia conquistou três medalhas: duas de ouro com Antônio Borges, nas provas de 5 mil e 10 mil metros rasos; bronze para Tiago Henrique, nos 100m rasos.  A delegação baiana foi representada com sete atletas e um treinador.

Cerca de 270 atletas de todo o Brasil disputaram provas de atletismo no Estádio de Atletismo da Unifor. Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o JUBs de atletismo registraram nove recordes na competição. Além dos baianos, Anderson Freitas, da SOGIPA-RS, bateu recorde na prova dos 400m. O velocista terminou a prova em 46”31, 0″06 abaixo do antigo recorde de Kaio Vinicius da IFSP-SP.

No revezamento 4×100 feminino, as atletas da Celso Lisboa-RJ quebraram o recorde que era do Centro Universitário Augusto Motta-RJ desde 2006. Mariana da Costa, Gabriela Silva, Bianca Cristina e Maria Vitória entraram para a história da competição com o tempo de 45”68, 0”58 a menos que a última marca.

O JUBs Atletismo foi a última competição de esporte universitário antes da Fase Final, que acontece de 21 a 28 de outubro na Bahia. O evento, que vai contar com 13 modalidades e reunirá aproximadamente 3 mil atletas, voltam a acontecer na Bahia após 51 anos, com jogos sediados em equipamentos esportivos de Salvador e do município de Lauro de Freitas.

Os JUBs contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e a Secretaria de Educação. Para realização do evento, a CBDU tem a parceria da Federação Universitária da Bahia (Fube).

Por: Ascom Sudesb /com informações da CBDU

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar