Inicio Esportes Corinthians ganha do Vasco no Itaquerão:1×0

Corinthians ganha do Vasco no Itaquerão:1×0

Por urandionline

Em partida com dois gols anulados, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo. O gol corintiano foi marcado por Ralf, em chute de fora da área.

Com a vitória, o time corintiano ultrapassou São Paulo e Internacional, entrando no G4 do Brasileirão, com 38 pontos. Já o Vasco ficou no 13º lugar, com 24 pontos ganhos. O Inter ainda enfrenta o Palmeiras neste domingo, pela 22ª rodada.

Boselli no lugar do suspenso Vagner Love foi a única alteração na escalação do Corinthians em relação ao time que atuou contra o Independiente Del Valle, pela Sul-Americana. Mesmo com a reclamação de torcedores do Alvinegro nas redes sociais, Ramiro começou como titular mais uma vez, com Mateus Vital no banco.

Já o Vasco começou o jogo em um 4-3-3, com o ataque sendo formado por Rossi, Ribamar e Talles Magno. O volante Bruno Gomes, de 18 anos, fazer sua estreia como profissional.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando partir para cima e abrir o placar logo no início. O Vasco teve duas chances em finalizações de Talles Magno, mas não ameaçou o gol de Cássio.

A primeira grande chance foi do Corinthians. Aos 9 minutos, após cobrança de falta para a área, o goleiro Fernando Miguel tentou sair de soco e foi tocado por Manoel. Após desvio na defesa, a bola foi para o gol, mas a arbitragem anulou, apontando falta. Após 5 minutos de paralisação, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro confirmou a decisão usando o VAR.

Apesar do equilíbrio, o ritmo do jogo era bastante lento na etapa inicial. O Corinthians teve mais posse de bola, mas teve dificuldades para criar oportunidades. Aos 31, a defesa vascaína afastou lançamento e a bola sobrou para Sornoza, mas o meia tentou bater de primeira e isolou por cima do gol.

O Vasco aos poucos foi ficando mais com a bola. Na marca dos 37 minutos, Ribamar recebeu de frente, passou por Manoel e chutou de esquerda, mas errou o alvo. Seis minutos depois, Talles recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de Cássio, mas o árbitro marcou falta em cima de Fagner.

Por conta da paralisação pelo VAR, a primeira etapa teve 8 minutos de acréscimo, mas, com muitos passes errados de ambos os lados, nenhum dos dois times conseguiu criar chances de gol.

Para a segunda etapa, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, tirou Ramiro e colocou Jadson, buscando melhorar a qualidade dos passes e criar mais chances de gol.

Quem começou melhor, no entanto, foi o time visitante. Logo aos 5 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta e o zagueiro Werley finalizou para o gol. Após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento. Já aos 12 minutos, Cássio tentou afastar cruzamento, errou soco e Rossi finalizou por cobertura, com a bola passando muito perto do gol.

Logo após a chance vascaína, o Corinthians abriu o placar. Boselii recebe na entrada da área, protege fazendo pivô e rola para Ralf, que bate de primeira e acerta o cantinho: 1 a 0. Perdendo, o Vasco aumentou o ritmo em busca do empate.

A defesa corintiana neutralizou bem os ataques do time carioca, que tentou bastante com Talles Magno pelo lado esquerdo. Aos 36 minutos, Clayton tentou girar na frente da área e adiantou demais. Ralf tentou tirar, mas chutou a bola em cima do atacante vascaíno e obrigou Cássio a fazer grande defesa para salvar o Alvinegro.

O Corinthians teve chance de ampliar aos 41, quando Pedrinho recebeu pela direita, puxou contra-ataque e colocou Gustavo na cara do gol. O atacante demorou um pouco para chutar e foi travado pelo goleiro Fernando Miguel.

A etapa final teve 10 minutos de acréscimo. O Corinthians segurou a bola para manter o resultado, enquanto o Vasco tentou pressionar pelo empate. Aos 51 minutos, Marquinho finalizou de bicicleta e Cássio fez boa defesa. Logo depois, Jadson chutou de fora da área, a bola desviou e entrou, mas revisão do VAR enxergou impedimento de Mateus Vital na origem do lance, o que fez com que a a arbitragem anulasse o gol.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 29 de setembro de 2019, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Boselli, Cássio, Jadson (COR); Raul, Leandro Castan, Pikachu, Danilo Barcelos (VAS)
Público e renda: 37.091 pagantes / 37.360 total / R$ 1.891.029,50

GOL:
Corinthians: Ralf, aos 13 minutos do 2T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Jadson); Pedrinho, Sornoza (Ralf) e Clayson, Boselli (Gustavo)
Técnico: Fábio Carille

VASCO: Fernando Miguel, Pikachu, Werley, Castán e Danilo; Bruno Gomes, Raul (Marrony) e Marcos Junior (Marquinho); Rossi (Clayton), Ribamar e Talles Magno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar