Inicio Bahia Caravana da Justiça Social leva serviços à população de Rio do Antônio

Caravana da Justiça Social leva serviços à população de Rio do Antônio

Por urandionline

Dando continuidade ao itinerário, a Caravana da Justiça Social segue para o município de Rio do Antônio, nesta quarta-feira (25), das 8h às 17h, na Escola Municipal de Educação Infantil Milton Castro Amorim. A ação, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), disponibilizará, gratuitamente, serviços básicos de documentação para a população e diálogos socioeducativos.

Os serviços ofertados incluem a emissão da segunda via de RG e das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; CPF e Carteira de Trabalho (CTPS); orientações para emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; emissão do ID Jovem e realização de exame de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescente que não possuem registro paterno na Certidão de Nascimento.

Além disso, o mutirão conta com bate-papos para diferentes públicos, a exemplo do Diálogos com a Juventude, realizado pela Coordenação de Políticas para a Juventude (Cojuve/SJDHDS), em parceria com o Conselho Estadual de Juventude, para os jovens locais, e palestras para a comunidade de idosos e público LGBTQI+, promovidas pelas coordenações de Políticas para a Pessoa Idosa (CAPI/SJDHDS) e de Políticas LGBT/SJDHDS, respectivamente.

A Caravana da Justiça Social ainda prevê assessoramentos técnicos no município, como o Encontro Territorial da Pessoa com Deficiência, orientações técnicas da Superintendência de Assistência Social (SAS/SJDHDS) e a oficina do SIPIA (Sistema para Infância e Adolescência).
Fonte: Ascom/SJDHDS

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar