Inicio Esportes Futsal feminino da Bahia conquista título inédito na etapa Nordeste dos Jogos Escolares

Futsal feminino da Bahia conquista título inédito na etapa Nordeste dos Jogos Escolares

Por urandionline
Com gols da camisa 10, Maria Santos, a equipe do Colégio Integral, de Salvador, venceu por 3 a 0 a equipe de Alagoas, conquistando o torneio de futsal feminino da categoria de 12 a 14 anos, da etapa Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude 2019. A competição foi encerrada nesta terça-feira (24), em Natal, no Rio Grande do Norte.
Com o título, o time, comandado pelo técnico Marcones Ribeiro, garantiu classificação para a fase nacional da competição, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e marcada para o mês de novembro (15 a 30), em Blumenau, no estado de Santa Catarina.
Acostumado com jogos decisivos, Marcones já conquistou três títulos na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude – duas com equipe masculina e campeão com a feminina. “Buscamos muito a classificação para o nacional, mas a campanha foi ainda melhor. Acreditamos e conseguimos esse título. Elas estão de parabéns pela dedicação e foco. Enfrentamos uma equipe muito forte e conseguimos essa medalha de ouro”, disse o técnico.
Na decisão, a Bahia foi superior durante todo o jogo e prevaleceu a estrela da goleadora Maria. Nos jogos da fase decisiva, ela marcou, ao todo, cinco gols (semifinal e final). No total, as meninas do Integral fizeram quatro partidas no Regional, com três triunfos e uma derrota, na estreia.
Voo fretado 
No retorno a Salvador, na noite desta terça-feira (24), a delegação viaja em voo fretado pelo Governo da Bahia, numa ação orçamentária que envolveu a Secretaria da Educação, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência dos Desportos (Sudesb).
Em novembro, viajam os atletas classificados nas 10 modalidades individuais (badminton, xadrez, vôlei de praia, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, atletismo e ciclismo) e a equipe de futsal feminino (12 a 14 anos) classificada nesta etapa, além de uma delegação de atletas paralímpicos que participarão, em São Paulo, de 18 a 23 de novembro, dos jogos das Paralimpíadas Escolares, esses organizados pelo Comitê Paralímpíco Brasileiro.
Fonte: Ascom/Sudesb

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar