Inicio Polícia DHPP participa de evento nacional entre departamentos de homicídios

DHPP participa de evento nacional entre departamentos de homicídios

Por urandionline

A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) participou do 1º Encontro Nacional de Diretores de Departamentos de Homicídios, realizado entre os dias 18 e 19, no Rio de Janeiro. O diretor do departamento da Polícia Civil da Bahia, delegado José Alves Bezerra Júnior, apresentou as boas práticas adotadas pelo DHPP.

Realizado pelo Departamento Geral de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DGHPP), daquele estado, o objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre as polícias civis de todo o Brasil, visando à unificação das ações que melhoraram os índices de resolução de homicídios nos seus respectivos estados.

Para José Bezerra, o fortalecimento da luta pela preservação de vidas foi um dos maiores proveitos proporcionado pelo o encontro. “Foi um evento histórico que permitiu discutirmos melhorias das técnicas investigativas adotadas. Aproveitamos a oportunidade para socializar entre os estados, experiências do ponto de vista operacional e de inteligência na intensificação do enfrentamento ao crime”, destaca.

O evento contou com palestras e rodas de debates sobre homicídios e outros tipos de mortes violentas no Brasil. Foram tratados, desde as operações nacionais, padronização da metodologia de cálculo dos índices de homicídios, até melhorias das técnicas investigativas.

Ascom-PC / Tony Silva

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar