Inicio Bahia Novo prédio da Central de Regulação será entregue até dezembro

Novo prédio da Central de Regulação será entregue até dezembro

Por urandionline

As obras da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia estão em fase de acabamento e devem ser entregues até o fim de 2019. O edifício, que abrigará a nova sede da Central Estadual de Regulação, incluirá também a central de inteligência da saúde, que irá monitorar e acompanhar todas as unidades, por meio de indicadores de desempenho da rede.

A central está sendo construída ao lado da sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com investimento superior a R$ 7,7 milhões. São três pavimentos e mais de 2,3 mil metros quadrados. O empreendimento é financiado pelo Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Região Metropolitana de Salvador (PROSUS), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, vistoriou as obras nesta quinta-feira (19). Segundo ele, o novo centro garantirá um salto na eficiência da gestão em saúde. “Será um centro moderno, gerando informações e dados para que possamos fazer um melhor gerenciamento dos recursos. Aqui, os 417 municípios estarão interligados através da Central de Regulação para oferecer uma melhor assistência”, explicou.
Fonte: Ascom/Sesab

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar