Inicio Bahia Serin reafirma a importância do diálogo entre Governo do Estado e prefeituras

Serin reafirma a importância do diálogo entre Governo do Estado e prefeituras

Por urandionline
A Secretaria de Relações Institucionais do estado (Serin), através da titular Cibele Carvalho, participou do 7º Encontro de Prefeitos, realizado pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no último fim de semana em Camaçari.
Na oportunidade, a secretária reforçou o papel da Serin na mediação do diálogo entre o Governo do Estado e prefeitos e prefeitas, que tem sido realizado pela equipe da Coordenação de Assuntos Federativos (Coaf). “O alinhamento com os prefeitos é extremamente importante para entender o momento que estamos passando no estado da Bahia. Embora as dificuldades sejam muitas, nós não estamos nos furtando em dialogar, ouvir, apresentar propostas e tentar equacionar”.
A secretária pontuou também a importância do diálogo dos prefeitos com os deputados estaduais e federais para captarem recursos de Emendas Parlamentares para seus municípios, de forma direta ou através dos consórcios, política bem sucedida em realização no Estado. “Os prefeitos e prefeitas precisam conversar com os deputados baianos, no sentido de que eles coloquem os orçamentos de emendas parlamentares na Bahia, contribuindo, dessa forma, para melhor qualidade em áreas diversas. Também precisamos reforçar a participação dos municípios nos consórcios, já temos excelentes exemplos como os Consórcios de Saúde, a partir das entregas das Policlínicas em 12 regiões da Bahia”.
Também participaram do Painel “Recursos para Assistência Técnica e Extensão Rural”, o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Josias Gomes, secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Lucas Costa, e a superintendente Baiana de Assistência Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Célia Watanabe. A mediação foi do diretor da UPB, o prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, com provocações do diretor da UPB, o prefeito de Santana, Marco Aurélio Cardoso.
O 7º Encontro de Prefeitos aconteceu até o último dia 15 com o tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”. Com principal objetivo de capacitar os gestores para promover mudanças locais através de políticas públicas. Entre os destaques está a abertura de diálogo com os governos Estadual e Federal para dar conhecimento aos municípios sobre oportunidades de captar investimentos. Além das palestras, os gestores teve acesso ao atendimento individualizado de secretarias estaduais e dos Ministérios da Economia, do Desenvolvimento Regional, Turismo, Ministério da Cidadania – através da Secretaria Nacional de Assistência Social, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Saúde, com técnicos da Funasa.
Ascom Serin 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar