Inicio Bahia Plano de longo prazo da Bahia é apresentado em fórum nacional de secretários

Plano de longo prazo da Bahia é apresentado em fórum nacional de secretários

Por urandionline
171 Visualizações

O Plano de Desenvolvimento integrado (PDI) para a Bahia, que tem como horizonte o ano de 2035, foi apresentado nesta sexta-feira (13), pelo secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, durante o Fórum Conjunto Consad/Conseplan. Realizado pelos conselhos nacionais de secretários estaduais da Administração e do Planejamento, o evento levou para Vitória, no Espírito Santo, as principais discussões que têm permeado a administração pública do país nos últimos meses.

Segundo o secretário Pinheiro, o PDI é um plano para nortear as políticas públicas planejadas a longo prazo para o estado da Bahia. “Para a sua construção, foram realizadas plenárias territoriais, seminários temáticos, reuniões setoriais com entidades parceiras do estado, a exemplo do Sistema S, e também com especialistas de cada um dos eixos temáticos que compõem o documento”, destacou Pinheiro.

Ainda de acordo com Pinheiro, o PDI leva em consideração a integração dos instrumentos de planejamento e das políticas públicas das mais diversas áreas de atuação do Estado. “Por isso o plano é balizador para a construção dos Planos Plurianuais do Estado e dos planejamentos estratégicos das secretarias de governo, lançando um olhar de futuro para o desenvolvimento econômico e social da Bahia”.

O PDI reúne o que foi consenso em todas as atividades realizadas com os mais variados setores da sociedade e do governo, com 13 eixos estratégicos e prioridade para áreas como Infraestrutura, Educação, Saúde, Segurança Pública, Economia, Modernização do Estado e sua Gestão.

Fonte: Ascom Seplan

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário