Inicio Polícia Motociclista treinam para Escolta Armada em ambiente Off Road

Motociclista treinam para Escolta Armada em ambiente Off Road

Por urandionline

Para desenvolver habilidades necessárias durante atuações em diferentes ambientes e territórios, policiais militares inscritos no VI Curso de Motociclista Militar e Escolta de Segurança 2019 enfrentaram, nesta quarta-feira (11), um ambiente Off Road – ou terreno não asfaltado –, no bairro de Sussuarana, na capital baiana.

Durante atividade os alunos fizeram reconhecimento de pista e tomada de tempos. De acordo capitão PM Igor Fogaça, coordenador da quarta edição da capacitação, a aula apresentou dificuldades que estes profissionais podem enfrentar ao pilotar em diferentes terrenos. “Eles vão se deparar com lama, areia e outros solos”, referiu.

Os PMs também fizeram treinamento de mecânica básica, orientados pelo sargento do Águia Adalberto Albuquerque, para dar a manutenção inicial aos veículos utilizados por eles.

O curso tem cerca de 200 horas de aula e acontece até o final de setembro. Além de noções de doutrina, de autoridade e legislação de trânsito, está prevista também uma visita guiada pelo Hospital Sarah especializado em tratamento e reabilitação de traumatismo. “Nossa intenção é conscientizar para a manutenção de uma postura consciente e preventiva”, revelou Fogaça.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar