Inicio Política Em reunião no Ministério da Infraestrutura,João Roma reforça pedido para construção do novo trecho do anel viário de Feira de Santana

Em reunião no Ministério da Infraestrutura,João Roma reforça pedido para construção do novo trecho do anel viário de Feira de Santana

Por urandionline

Na tarde da última segunda-feira (09), o deputado federal João Roma (Republicanos/BA) junto com Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana, e os presidentes das entidades de Classe, Luís Henrique Mercês e Marcelo Alexandrino, estiveram com o Ministro (da Infraestrutura) Tarcísio Gomes de Freitas, em Brasília, para pedir a priorização do projeto de conclusão do novo trecho do anel viário do munícipio, uma demanda antiga da população feirense.

Atualmente o anel viário de Feira de Santana conta com 40 km de extensão e fica localizado na Avenida Eduardo Fróes da Motta. Esse anel viário foi construído em 1970 e, devido à expansão demográfica e crescimento imobiliário, ele já se encontra obsoleto e não consegue cumprir com os objetivos viários para os quais fora planejado. A ideia é ampliar para 64 km de extensão o que, além de melhorar o fluxo de tráfego para quem chega à cidade pelas BRs 324 e 101, visa também diminuir os acidentes de trânsito na região.

De acordo com João Roma, a audiência com o Ministro foi marcada a pedido do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM/BA), e o pleito teve apoio do deputado estadual Targino Machado (DEM/BA). “Esta é uma intervenção de responsabilidade do Governo Federal, um projeto que vai proporcionar mais fluidez e qualidade no trânsito, melhorando a vida de todos os que transitam na região. Há muito tempo a população aguarda por essa extensão e, após a reunião, nós já conseguimos garantir o compromisso de prioridade da obra na Agenda Nacional de Infraestrutura, uma conquista importante para Feira de Santana”, disse o deputado.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar