Inicio Esportes Palmeiras bate Goiás na estreia de Mano

Palmeiras bate Goiás na estreia de Mano

Por urandionline
Com novo técnico, Verdão conquista primeira vitória após a Copa América e volta para a terceira posição, enquanto time goiano fica em 14º

O Palmeiras venceu o Goiás de virada, por 2 a 1, no Serra Dourada, na noite deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na estreia do técnico Mano Menezespela equipe paulista. O gol salvador, de Gustavo Scarpa, surgiu aos 55 minutos do segundo tempo, numa jogada ensaiada à exaustão pelo técnico anterior, Luiz Felipe Scolari – a jogada de lateral direto na área, nas mãos de Marcos Rocha. Outra curiosidade: o Palmeiras não teve uma vitória sequer de virada com Felipão em mais de um ano. Logo no primeiro jogo sem ele… vira fora de casa! Foi aprimeira vitóriado Palmeiras no Brasileirãoapós a Copa América. O time voltou ao terceiro lugar, com 33 pontos, seis a menos do que o líder Flamengo, mas com um jogo a menos por fazer, terça, em casa, contra o Fluminense. Já o Goiás fica em 14º com 21 pontos, seis acima do Fluminense, primeiro time na zona do rebaixamento.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou melhor e criou duas boas chances nos primeiros cinco minutos, com Zé Rafael e Diogo Barbosa. O Goiás acordou, principalmente com boas jogadas de Michael. O time da casa abriu o placar aos 19 minutos, com um chutaço de longe de Rafael Vaz, que teve muita liberdade para armar e disparar a batida – um lance que lembrou muito o gol de David Braz, do Grêmio, contra o Palmeiras, há três semanas. Em desvantagem, o Palmeiras partiu para cima. Virou ataque contra defesa, com o Goiás especulando apenas em tentativas esporádicas de contragolpe. Luan teve boa chance, e Luiz Adriano chegou a marcar, mas o gol foi anulado por falta do atacante em Fábio Sanches. Muito nervoso, o estreante Mano Menezes chegou a receber cartão amarelo à beira do campo.

Segundo tempo

Depois da paralisação de sete minutos para atendimento médico a Tadeu e Zé Rafael, o jogo voltou mais quente, com o Palmeiras se lançando todo ao ataque. O estreante Mano Menezes colocou Willian, Borja e Lucas Lima nas vagas de Zé Rafael, Luiz Adriano e Ramires. O gol de empate acabou saindo com ajuda do VAR, que corrigiu erro do bandeirinha que viu impedimento inexistente de Willian após bela enfiada de Gustavo Scarpa, aos 35. Nos minutos finais, o Palmeiras partiu com tudo atrás da virada, enquanto o Goiás parecia satisfeito com o empate. A expulsão de Lucas Lima (após dois cartões amarelos em três minutos) quase pôs tudo a perder. Mas a vitória acabou vindo, quem diria, com uma jogada de Felipão: o lateral jogado na área por Marcos Rocha. A bola sobrou para Gustavo Scarpa mandar para o gol e dar a vitória ao time palmeirense.

Por:GE

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar