Inicio Brasil Produção de energia eólica bate recorde no Nordeste

Produção de energia eólica bate recorde no Nordeste

Por urandionline
O bom resultado é consequência do aumento na quantidade de parques eólicos, que têm aerogeradores mais modernos e potentes e acabam gerando também mais empregos.

No Nordeste do Brasil, as condições favoráveis do vento levaram a produção de energia eólica a bater um recorde. Quase 90% da energia consumida na região agora são gerados por essa fonte renovável.

Os ventos nunca foram tão favoráveis. Empurrado pelos geradores eólicos, o Nordeste bateu três recordes neste mês. Na última segunda-feira (26), 89% de toda a energia consumida na região vieram dos ventos.

O índice superou dois outros recordes que aconteceram num intervalo de dez dias neste mês. É o resultado do crescimento do setor eólico, que já representa 9% de toda a capacidade de geração de energia elétrica do país.

No segundo semestre do ano as chuvas diminuem na maior parte do Nordeste, deixando os reservatórios mais escassos pra produção de energia hidrelétrica. Mas, é justamente neste período que os ventos estão mais intensos, compensando os consumidores com a energia eólica em plena potência.

O bom resultado também é consequência do aumento na quantidade de parques eólicos. Em um ano, 81 foram inaugurados no país, como em Ubajara, no Ceará.

Os novos parques têm aerogeradores mais modernos e potentes. Acabam gerando também mais empregos. O mantenedor Sávio Alves nunca precisou sair de onde mora pra trabalhar na área.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar