Inicio Mundo Porto Rico se prepara para a chegada do furacão Dorian

Porto Rico se prepara para a chegada do furacão Dorian

Por urandionline
Tempestade, que ganhou status de furacão, deve chegar à ilha nesta quarta (28). O território americano não incorporado está em alerta para possíveis estragos.

Porto Rico está em alerta para o furacão Dorian, que deve chegar à ilha nesta quarta-feira (28). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou um pedido de declaração de emergência federal, que autoriza a coordenação nacional de esforços de socorro e assistência.

O Centro Nacional de Furacões passou a considerar Dorian como um furacão – e não mais apenas uma tempestade tropical – na tarde desta quarta-feira.

Com o furacão Dorian, a Porto Rico – um território dos Estados Unidos não incorporado – pode receber mais de 15cm de chuva e sofrer inundações, especialmente nas montanhas centrais, diz o “New York Times”.

É o primeiro teste para a ilha desde o furacão Maria, em 2017, que devastou o lugar e deixou mais de 4,6 mil mortos. Duas semanas antes, Porto Rico também tinha sido atingido por outro furacão, o Irma.

“Estamos mais bem preparados do que quando o furacão Maria atacou nossa ilha”, declarou a governadora de Porto Rico, Wanda Vázquez, durante uma entrevista coletiva.

A governadora também afirmou que as preparações para a tempestade estavam mais de 90% concluídas: escolas foram fechadas mais cedo nesta quarta (28), servidores públicos foram dispensados e abrigos de emergência foram preparados para dezenas de milhares de pessoas.

Vázquez também ordenou um congelamento de preços, para evitar o aumento exagerado no preço de combustível.

Por:G1

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar