Inicio Esportes Santos abre 3 a 0, mas cede empate ao Fortaleza e perde liderança do Brasileirão

Santos abre 3 a 0, mas cede empate ao Fortaleza e perde liderança do Brasileirão

Por urandionline
Leão mostra força e, com três gols, busca empate impressionante no segundo tempo na Vila Belmiro; Peixe é ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o Ceará

Adeus, liderança

O Santos cedeu um empate incrível ao Fortaleza na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo. Depois de abrir de 3 a 0 no primeiro tempo, o Peixe permitiu que o Leão mostrasse toda sua força e buscasse um 3 a 3 heroico. O resultado custou ao Santos a liderança da competição. O Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0 e assumiu a ponta da disputa. Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, Jorge e Eduardo Sasha, todos no primeiro tempo. Wellington Paulista fez os dois primeiros do Leão, já na etapa final, e Tinga buscou o empate.

O primeiro tempo

O Santos começou o jogo frenético. Com Marinho voando pela direita e Soteldo disparando pela esquerda, foi necessário apenas um minuto para sair o primeiro gol. A bola foi de Jorge para Evandro, de Evandro para Sasha, de Sasha para Marinho, de Marinho para o gol. A vantagem cresceu pouco depois, aos 9 minutos, quando Jorge mandou uma pancada em rebote de fora da área. Golaço. O Fortaleza, zonzo com a intensidade do adversário, pouco conseguia atacar – e acabou levando o terceiro aos 31, depois de o Santos desperdiçar boas chances. Sasha recebeu em profundidade e deslocou o goleiro. A arbitragem anulou o lance, marcando impedimento, mas depois confirmou o gol no VAR.

O segundo tempo

Com Felipe Pires no lugar de Romarinho, o Fortaleza conseguiu se soltar mais no segundo tempo e passou a encarar o Santos. Aos 14 minutos, chegou ao gol, em pênalti de Aguilar sobre Edinho – que o árbitro só percebeu ao checar o lance no vídeo. Wellington Paulista bateu bem e descontou. Mas a reação não parou aí. Aos 22, Carlinhos se esforçou, conseguiu ficar com a bola e ainda encontrou Wellington Paulista livre na área. O centroavante marcou mais um e recolocou de vez o Fortaleza no jogo. O Santos tentou reagir, Sampaoli tirou Carlos Sánchez e Jean Mota do banco, mas o time da casa não conseguiu recuperar o rendimento do primeiro tempo. Mesmo sem ser pressionado, o Peixe conviveu com o risco de ceder o empate até o fim, especialmente por culpa de seus defensores, atrapalhados em alguns lances. Até que o castigo veio aos 49, com Tinga: um 3 a 3 impressionante na Vila.

Por:GE

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar