Inicio Política João Roma recebe homenagem no Seminário Nacional da Juventude, em Brasília

João Roma recebe homenagem no Seminário Nacional da Juventude, em Brasília

Por urandionline
184 Visualizações

Indicado como um dos pioneiros da defesa e implantação da juventude política no Brasil, o deputado federal João Roma (PRB/BA) recebeu a medalha “Parceiro da Juventude”, nesta terça-feira (13), em Brasília, durante o Seminário Nacional da Juventude. Roma foi o primeiro presidente e um dos fundadores do PFL Jovem (atual Democratas) no Brasil, destacando-se como um importante colaborador para a estruturação de políticas inclusivas que estimularam a juventude a participar ativamente da vida pública nacional.

O evento realizado pela  pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que pertence ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), homenageou atores políticos e sociais que marcaram a história, através da luta por representatividade e engajamento dos jovens no contexto político brasileiro.

“Sempre acreditei no potencial de mudança das novas gerações. É essa transpiração, essa vontade de fazer a diferença, esse compromisso de abraçar o dever cívico e fazer da democracia uma ponte para legitimar a política de verdade que a juventude tem e que inspirou o meu início na vida pública como o primeiro presidente nacional do PFL Jovem, onde com muito trabalho e compromisso, estruturamos uma juventude partidária e encorajamos essas pessoas a ocuparem o seu protagonismo na vida pública para de fato mudar a realidade do Brasil. Portanto, fico muito feliz e honrado com esta homenagem que, certamente, consolida a minha trajetória e estimula a minha vocação para a vida pública”, disse o deputado.

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário