Inicio Bahia Colaboradores da Policlínica de Vitória da Conquista são treinados pelo Modelo SAC de Atendimento

Colaboradores da Policlínica de Vitória da Conquista são treinados pelo Modelo SAC de Atendimento

Por urandionline

Conscientizar os funcionários sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos, é o objetivo principal do Treinamento Modelo SAC de Atendimento, que capacitou 202 colaboradores da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista.

Durante o treinamento são abordados procedimentos fundamentais para a padronização do atendimento, além de uma consultoria de apresentação pessoal. O intuito principal da capacitação é colocar as Policlínicas como instituições de referência no modelo de atendimento na rede pública. O treinamento é desenvolvido pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Para a coordenadora de Disseminação da DGQ, Bruna Gomes, o curso traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. “É importante enfatizarmos aos colaboradores que atuam na linha de frente, a importância e valorização do trabalho em equipe, aprimorando as habilidades interpessoais e competências técnicas adquiridas, para alcançar os resultados esperados, e, consequentemente, a satisfação do cidadão na qualidade dos serviços públicos”, disse.

Em 2019, o Modelo SAC de Atendimento já capacitou 429 servidores de cinco Policlínicas Regionais de Saúde. São 46 em Alagoinhas e também em Paulo Afonso; 37 em Feira de Santana, 98 na unidade de Juazeiro, além dos 202 em Vitória da Conquista. Até o fim do ano, a capacitação está prevista para passar pelas policlínicas de Simões Filho, Senhor do Bonfim, Jacobina, Itabuna, São Francisco do Conde, Barreiras e Ribeira do Pombal.

Fonte: Ascom/ Saeb

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar