Inicio Esportes Santos goleia o Goiás e mantém ponta do Brasileiro

Santos goleia o Goiás e mantém ponta do Brasileiro

Por urandionline
De camarote, o suspenso Jorge Sampaoli vê atuação de gala na Vila Belmiro com bombardeio ao goleiro rival e golaços

Não deu tempo para o time de verde nem sonhar em derrubar o Santos neste domingo. Seja o Goiás, o rival da partida na Vila Belmiro, seja o Palmeiras, o mais próximo perseguidor da equipe de Jorge Sampaoli, o líder do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do intervalo, o Santos já vencia os goianos por 3 a 0 e não dava sinais de que fosse parar aí. E não parou. No fim, fez 6 a 1 em atuação de gala do melhor time do torneio.

Classificação

Com a vitória, o Santos mantém a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 32 pontos. São cinco pontos de diferença para o Palmeiras, que ainda joga na rodada – clássico contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O Goiás é o 10º colocado, com 17 pontos.

1º tempo

Os primeiros 45 minutos na Vila Belmiro foram um atropelo dos santistas sobre os visitantes. Quando o intervalo chegou, o Santos tinha 12 finalizações, nove chances reais de gol e 3 a 0 no placar. Soteldo, ele outra vez, fazia a festa pela esquerda. Foi dele o cruzamento para Sánchez marcar o primeiro, um golaço. Pouco depois, Sánchez foi o garçom: colocou a bola na cabeça de Lucas Veríssimo, que ampliou. O terceiro foi de outro zagueiro, Gustavo Henrique, que apareceu como centroavante e aproveitou uma sobra dentro da pequena área.

2º tempo

O apetite santista não diminuiu quando a bola voltou a rolar na Vila Belmiro. Logo aos 6 minutos, Sánchez acertou outro passe – e que passe – e deixou Sasha na cara do gol. Ele tirou do goleiro e mandou para o gol. O Santos continuou enfileirando chances e gols: Soteldo aproveitou erro da defesa do Goiás e chutou de longe, outro golaço. Ainda não tinha acabado. Marinho entrou e, pouco depois, arrancou para o ataque e serviu Soteldo, que fez o sexto. Kayke, no finalzinho, fez o gol de honra do Goiás.

Renda e público

Público: 13.462

Renda: R$ 510.020,00

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar