Inicio Polícia Policiais recebem capacitação do Centro de Atenção Psicossocial

Policiais recebem capacitação do Centro de Atenção Psicossocial

Por urandionline

Policiais da Ronda Escolar da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) participaram na manhã desta quinta-feira (1), da capacitação promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), no Centro de Apoio Psicossocial Infanto Juvenil, no bairro Olhos D´Água. Foram apresentados estudos de casos reais vivenciados pelos profissionais durante às abordagens.

Ministradas pelas psicóloga Mônica Santos e Verônica Moitinho, a capacitação abordou temas sobre transtornos mentais, depressão, automutilação, ideação suicida e suicídios no ambiente escolar. “A parceria entre a companhia e o Centro de Atenção Psicossocial só capacitará ainda mais os policiais nos relacionamentos com pessoas especiais”, enfatizou a coordenadora da Ronda Escolar, tenente Maria de Fátima de Jesus.

Na oportunidade, a coordenadora municipal dos Caps, Robervânia Cunha, participou da capacitação. “É de extrema importância o trabalho realizado pela Ronda Escolar e firmo um plano de colaboração entre o Caps e a 67ª CIPM, com o intuito de melhor atender os educandos”, completa.

Fonte: Ascom/Gustavo Coutinho

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar