Inicio Política Câmara aprova projeto de lei que renomeia o nome da praça do bairro DC 5,de autoria do vereador Edilson Leão

Câmara aprova projeto de lei que renomeia o nome da praça do bairro DC 5,de autoria do vereador Edilson Leão

Por urandionline

A Câmara aprovou, na sessão ordinária da última sexta-feira (28), projeto de lei de autoria do vereador Edilson Nascimento Leão (PEN), que homenageia Detedeus Ataíde de Souza, alterando  o nome da Praça Barão Rio do Branco localizada no bairro DC-5,para o nome do homenageado. A propositura foi aprovada por unanimidade, e segue agora para sanção do prefeito Dorival do Carmo (PP).

Detedeus Ataíde de Souza  conhecido carinhosamente como(Preto da Luz), nasceu em Urandi no ano de 1926 ,filho de Joaquim Ataíde de Sousa e Antônia Rosa de Morais.Foi funcionário municipal por muitos anos,, tendo sido responsável pela energia elétrica e água do município,além de sempre colocar suas habilidades como lavrador,na fazenda Santa Bárbara,de sua propriedade.

“O senhor Detedeus sempre foi um homem dedicado, profissional exemplar, que vivia preocupado em zelar pelos munícipes”, afirma outro trecho da justificativa. “O senhor Detedeus foi um amigo da gente, do bairro, sempre foi uma pessoa digna […] e que deixou saudades”, destacou Edilson Leão, em breve discurso.

Amigos e familiares do homenageado estiveram presentes durante a sessão e todos os edis parabenizaram o vereador Edilson Leão, pela iniciativa da homenagem póstuma.

 

Confira nas imagens de Antônio Moreira/Urandi On Line

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar