Inicio Esportes Santos vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Santos vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Por urandionline
Peixe ainda poderá ser ultrapassado pelo Palmeiras no complemento da nona rodada. Timão estaciona no meio da tabela

Primeiro tempo

O Santos tentou acelerar o jogo nos primeiros minutos, mas encontrou um Corinthians bem posicionado e bem menos defensivo do que nas semifinais do Paulistão. O Peixe assustou em dois chutes de Jean Lucas, enquanto o Timão, mesmo tocando bem a bola, chegou apenas em um cruzamento de Danilo Avelar que quase enganou Everson. Os santistas cresceram quando passaram a explorar mais as laterais. Aos 26, Manoel evitou a finalização de Sasha após cruzamento da direita. Jorge, aos 38, levou perigo em cabeceio na área. Marinho também deu trabalho pela direita ao passar por Avelar e bater próximo ao gol.

Segundo tempo

O Santos voltou com mais velocidade e aumentou a pressão, sem deixar o Corinthians jogar. O gol do Peixe saiu aos 14 minutos. Após boa jogada entre Soteldo e Jorge, Sasha finalizou forte no canto esquerdo de Walter para abrir o placar. A desvantagem obrigou Carille a mexer no ataque com a entrada de Everaldo na vaga de Jadson e de Gustagol no lugar de Ramiro. Mas de nada adiantou. O Timão parou na marcação e nem sequer criou chances para empatar. Sasha ainda carimbou a trave em lindo chute da entrada da área já nos acréscimos.

Classificação

Com 20 pontos, o Santos torce agora por um tropeço do Palmeiras, segundo com 19, contra o lanterna Avaí, quinta, em São Paulo, para se manter em primeiro – o rival ainda pode somar outros três pontos caso o resultado da partida contra o Botafogo seja homologado. O Corinthians permanece com 12, mas ainda corre o risco de perder o décimo lugar no fechamento da nona rodada.

Por:G1

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar