Inicio Brasil Casais participam de casamento coletivo em cemitério

Casais participam de casamento coletivo em cemitério

Por urandionline
Dez casais participaram, no final da manhã deste sábado (25), de um casamento coletivo que ocorreu em lugar diferente. Cerimônia foi completa, teve benção, troca de alianças e declarações.

Dez casais participaram, no final da manhã deste sábado (25), de um casamento coletivo que ocorreu em lugar diferente – em um cemitério, que fica em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A iniciativa foi de um grupo que administra cemitérios na região. A cerimônia foi completa, teve benção, troca de alianças e declarações.

Um dos casais que disse “sim” para a união, se conheceu 10 anos atrás em um seminário. O filósofo Ademir Machado estudava na época para ser padre, e a enfermeira Dalva Baumgartner pretendia ser freira. Ambos largaram o seminário para viver uma história de amor.

“Nossa relação começou ainda no seminário. Começou com um vínculo de amizade, e foi crescendo. Mais tarde, a gente optou pela saída para viver esse amor”, conta o noivo.

“Um sentimento muito grande, de muita alegria, de muita realização em poder oficializar esse nosso amor”, acrescenta Dalva.

Após a cerimônia, a felicidade só aumentou. “Que a gente possa ser muito feliz, um ajudando o outro”, afirma Ademir.

Quem foi presenciar a cerimônia também se encantou.

“É uma cerimônia inusitada, em um local diferente, mas um lugar tão bonito, em um dia tão lindo de sol. É um lugar que tem que trazer recordações boas, não só a tristeza. O casamento é um dia de recordações que vai ficar para a vida toda para quem está começando uma família agora”, afirma a engenheira química Linda Grossi.

Por:G1

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar