Inicio Polícia Bombeiros militares realizam simulado com mais de 100 participantes

Bombeiros militares realizam simulado com mais de 100 participantes

Por urandionline
As sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), os gritos dos voluntários e o corre-corre mostravam que o simulado de acidentes com múltiplas vítimas na Arena Fonte Nova já havia começado na manha desta sexta-feira (24).
Mais de 100 pessoas, entre bombeiros militares, integrantes de outras forças e voluntários, participaram da atividade, que tem como objetivo garantir segurança na Copa América 2019. Uma sala de controle também foi montada da Arena, para que seja feito todo o comando da operação, garantindo assim rapidez e sucesso nos atendimentos.
“Nosso objetivo é que as forças se integrem e consequentemente aumentem a percepção de risco. Com a simulação em conjunto a operação fica mais coesa e harmônica”, explicou o coronel BM Júlio Nascimento. De acordo com ele, é fundamental que, numa situação real, as forças sejam mobilizadas o quanto antes, para uma melhor eficácia.
Depois de uma semana de aulas teóricas e um simulado de mesa, a atividade foi concluída com uma possível situação real de contaminação por produtos tóxicos, explosão, infecção alimentar e vítimas presas aob escombros.
Para o voluntário André Luiz, participar da atividade significa mais conhecimento. “Sou bombeiro civil, e aqui estou agregando mais conhecimento para a aminha profissão e também para a vida pessoal. É uma maravilha, uma oportunidade única”, desta ou ele, que fazia o papel de uma das vítimas atingidas pelo suposto incidente.
Também participam da capacitação membros da Secretaria da Segurança Pública, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Militar da Bahia, Embasa, Transalvador, Secretaria de Saúde de Salvador, Guarda Municipal de Salvador, CCR Metrô e Arena Fonte Nova.

Fonte: Ascom/CBM

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar