Inicio Polícia Corpo de Bombeiros forma 2ª turma de Oficiais Auxiliares

Corpo de Bombeiros forma 2ª turma de Oficiais Auxiliares

Por urandionline

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou, na manhã desta quarta-feira (22), 44 novos aspirantes a oficiais. A cerimônia aconteceu no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) em Simões Filho. O Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA) durou nove meses e capacitou os profissionais, que passaram de alunos oficiais para aspirantes. Nos próximos três meses, eles irão estagiar em unidades do CBMBA e, ao final do processo, serão promovidos a tenentes auxiliares.

Durante o período de capacitação, foram realizadas aulas práticas e teóricas com disciplinas relacionadas à ciência do solo, atendimento pré-hospitalar, logística, língua portuguesa, direito (penal militar, processual e administrativo), além de disciplinas relacionadas a prevenção contra incêndio e pânico.

Integrante da corporação há 20 anos, o formando Wendy Ney Barreto, de 43 anos de idade, declarou a emoção de alcançar a patente. “É a realização de um sonho. Durante todo esse tempo tivemos vontade de vestir a camisa de oficial, assim podemos servir ainda mais a nossa corporação é o estado”.

A cerimônia foi presidida pelo comandante da 6ª Região Militar, o general-de-divisão André da Silva Alvim e contou com a presença do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, do comandante da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, além de amigos e familiares dos formandos.

“Importante processo de qualificação dos nossos Bombeiros. São profissionais que necessitam de atualização contínua para continuarem com a missão de salvar vidas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom | CBMBA

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar