Inicio Esportes Maratona Suba 100 de MTB reúne 1,5 mil ciclistas em Santa Teresinha

Maratona Suba 100 de MTB reúne 1,5 mil ciclistas em Santa Teresinha

Por urandionline
461 Visualizações
A 5ª edição do Suba 100, uma das principais maratonas de mountain bike do país e uma das mais desafiadoras da América Latina, terminou no último domingo (28), no município de Santa Teresinha, no centro norte da Bahia.  A prova, que teve o maior número de participantes desde que foi criada, em 2015, envolveu mais de 1,5 mil ciclistas de 20 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, atraídos pelo cenário exótico de formações rochosas presente no percurso de até 160 quilômetros que cortam os municípios de Castro Alves e Itatim.
O atleta de Brasília Mário Veríssimo confirmou o favoritismo e venceu a prova na categoria elite masculina, seguida pelo mineiro, de Juiz de Fora, Daniel Carneiro. Na categoria elite feminina, a baiana Caroline Silva foi a grande vencedora do Suba 100. A soteropolitana desbancou uma das favoritas, a brasiliense Julyana Machado, que chegou em segundo lugar.
De 26 a 28 de abril, a cidade de Santa Teresinha, conhecida como a casa dos esportes de aventura, respirou mountain bike. Organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), a competição teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador da Bahia (FazAtleta), que investiram, diretamente, R$ 155 mil e R$ 165 mil, respectivamente.
Apoio 
Desde a primeira edição, quando registrou a participação de 186 atletas, a Sudesb tem apoiado a prova. Em 2016, o número de inscritos já saltou para 600 e agora chegou ao ápice. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, comemorou os resultados do evento para o esporte e para a economia das cidades envolvidas.
“Evento grandioso. A participação crescente revela o sucesso dessa competição, importante não somente para a área esportiva, mas também para a economia e o turismo dos três municípios envolvidos. Eu, que sou filho da terra, fico muito orgulhoso com esta competição. O esporte e o turismo de aventura estão ligados e devem ser apoiados sempre pela Sudesb”, destacou Vicente.
Fonte: Ascom/Sudesb
0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário