Inicio Urandi Equipe de ciclismo K7 participa da etapa da 4ª Volta Ciclística de Guanambi

Equipe de ciclismo K7 participa da etapa da 4ª Volta Ciclística de Guanambi

Por urandionline

Durante o ano, seis etapas são disputadas, em formato de um campeonato, onde as equipes e os ciclistas vão somando pontos.

A 2ª etapa da Volta Ciclística de Guanambi foi considerada pelos organizadores e atletas uma das provas mais estratégicas da competição. Nessa fase, os participantes disputaram o Contra-Relógio por equipes.

O evento, promovido pela ONG Regencial Ordem da Ilha de São Francisco do Sul – ROISFS, ocorreu neste domingo (28) na BA 573, rodovia que liga Guanambi a Matina e contou com o apoio de patrocinadores, entre eles o Centro Universitário – UniFG. Os ciclistas largaram em frente ao Cemitério Jardim Juliana, contornaram no Suruá e finalizaram o percurso de 30Km no mesmo local da largada. O Contra-Relógio por equipes é diferente das demais modalidades. Nessa prova, o pelotão não larga de forma simultânea, as equipes largam apenas com os seus integrantes, contra o menor tempo no cronômetro. O tempo validado é o do terceiro ciclista da equipe. O conjunto que fizer o menor tempo do percurso, após o terceiro ciclista cruzar a linha de chegada vence a prova.

Durante o ano, seis etapas são disputadas, em formato de um campeonato, onde as equipes e os ciclistas vão somando pontos. No final das seis etapas define-se os campeões nas classificações – Geral, Pontos, Montanha e Feminino, eles receberão as camisas vermelha, verde, azul e rosa, respectivamente para simbolizar os lideres. As equipes recebem o tempo dos seus três melhores ciclistas de cada etapa, o que determinará a campeã na somatória. Nessa etapa, participaram sete equipes masculinas e quatro femininas. A campeã da prova na categoria masculino foi a Naza Bikes com o tempo de 39 minutos cravados, mais rápida 15 segundos que a segunda colocada, equipe AMA/14bis e 29 segundos que a terceira, equipe UniFG. Na categoria feminino a equipe com o menor tempo foi a Pedal de Responsa que concluiu o percurso com 52’03 minutos, seguida de perto pela Pró-Bike e UniFG.

Segundo o organizador Humberto Reis, a Volta Cilística de Guanambi é a unica competição na Bahia a utilizar o Contra-Relógio por equipes. Para ele, a ajuda mútua dos integrantes é preponderante para o êxito. “A estratégia exige que a equipe seja bastante coesa que um ajude o outro. Não adianta um mostrar que é o melhor, ele tem que ajudar o segundo que vai ajudar o terceiro e assim sucessivamente. Em quatro temporadas houve um progresso muito grande. Assistimos vídeos de como se faz, hoje em dia já é natural. As meninas fazem perfeitamente o rodízio, durante o percurso. Para nós é uma alegria muito grande”, comemora.

A equipe K7 de Urandi participou do evento e se preparara para outras etapas.

Por:Agência Sertão

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar