Inicio Esportes Na estreia do Brasileirão,São Paulo bate o Botafogo no Morumbi

Na estreia do Brasileirão,São Paulo bate o Botafogo no Morumbi

Por urandionline
269 Visualizações
Time carioca tem muito mais posse de bola, mas Tricolor apresenta jogo mais vertical e chega à vitória com gols de Everton e Hudson

Primeiro tempo

O Botafogo teve mais posse de bola (61% contra 39%), mas abusou dos passes laterais, sem criatividade e nem velocidade. Já o São Paulo, com os reforços de Tchê Tchê e Pato, foi muito mais incisivo. o time de Cuca pressionou jogou de forma vertical, acelerando o jogo sempre que possível. Foi assim que surgiu o gol, aos 40 minutos, com Tchê Tchê passando e arrancando no espaço vazio, combinando com Igor Vinícius, até a bola chegar na ponta direita para Antony cruzar para Everton completar de cabeça.

Segundo tempo

O São Paulo apresentou uma mudança tática: Pato passou a sair mais da área e cair pela esquerda. Foi assim que fez grande jogada individual aos 5, que por pouco não resultou em gol de Tchê Tchê. No geral, porém, só o Botafogo tentou jogar. O time carioca chegou a ficar com 66% de posse de bola e cresceu com a entrada de Luiz Fernando. Já o São Paulo se fechou, buscando um contra-ataque. Cuca ainda colocou Hernanes no lugar de Igor Gomes para tentar ficar mais com a bola – sem sucesso. O Botafogo seguiu dominante em dois terços do campo – faltou o último, o de ataque. Apesar de o time carioca ter tido muito mais posse de bola, o goleiro tricolor Tiago Volpi saiu com o uniforme praticamente limpo. E viu de longe Hudson matar o jogo, com bela finalização de fora da área, após jogada de Tchê Tchê com Hernanes. Deu tempo ainda de o também estreante Toró mostrar que pode ser útil ao São Paulo, com muitas jogadas em velocidade.

Público e renda:
26.533 torcedores
R$ 1.011.231,00

Por:GE

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário