Inicio Esportes Cruzeiro empata com o Atlético-MG no fim e conquista o Mineiro de forma invicta

Cruzeiro empata com o Atlético-MG no fim e conquista o Mineiro de forma invicta

Por urandionline
379 Visualizações
Galo, que precisava vencer, sai na frente, mas a Raposa iguala já na reta final do jogo, com pênalti marcado após o árbitro analisar o lance na beirada do gramado; gol foi de Fred, artilheiro do campeonato, com 12 bolas na rede

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos da finalíssima foram equilibrados. O Atlético, que entrou em campo precisando vencer, assustou primeiro. Aos cinco minutos, Ricardo Oliveira acertou o travessão em uma cabeçada e, no rebote, Luan quase marcou em finalização cruzada. Logo depois, o Cruzeiro deu o troco. Marquinhos Gabriel chegou pela esquerda e cruzou rasteiro. Igor Rabello, na tentativa de afastar o perigo, acertou a bola no travessão do gol defendido por Victor. Apesar do equilíbrio inicial, foi o Galo quem conseguiu ser efetivo no primeiro tempo. Aos 29, Elias aproveitou rebote de Fábio e mandou de cabeça para as redes: 1 a 0. Mais para o fim, Fábio ainda precisou trabalhar após uma boa finalização de Geuvânio, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem mínima dos donos da casa.

Segundo tempo

O Atlético, que estava com o resultado que precisava, ficou durante praticamente todo o segundo tempo marcando no campo de defesa. Com isso, conseguiu anular as ações do Cruzeiro, mas, em contrapartida, não levou perigo ao gol de Fábio. Quando o jogo já caminhava para o fim, Pedro Rocha, que entrou na vaga de Marquinhos Gabriel, deixou dois marcadores para trás, o último deles foi Léo Silva, que desviou na bola com o braço direito. Após consulta ao VAR, o árbitro Leandro Bizzio Marinho foi à beira do gramado para analisar o lance e decidiu marcar o pênalti. Fred deslocou Victor e fez o gol do título. Depois disso, o Galo exagerou nas bolas áreas, com Leonardo Silva no ataque, mas a zaga celeste foi soberana e afastou as jogadas para confirmar a conquista do bicampeonato consecutivo.

Bilheteria

Público: 21.862

Renda: R$ 1.208.669,00

Por:GE

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário