Inicio Política Deputado Rogério Andrade registra data magna de Maracás

Deputado Rogério Andrade registra data magna de Maracás

Por urandionline
O deputado Rogério Andrade Filho (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção parabenizando o município de Maracás pelos 164 anos de emancipação política e administrativa, comemorados nesta sexta-feira (19).
Localizado no Sudoeste da Bahia, a 365 quilômetros de Salvador, o município é conhecido como a cidade das flores ou ainda “Suíça Baiana”, em função das baixas temperaturas, ressaltou o parlamentar, acrescentando que sua principal base econômica é a pecuária bovina extensiva de corte e o cultivo da mandioca, feijão, milho, café e o extrativismo de umbu.
O pessedista citou a presença da mineradora Vanádio de Maracás – empreendimento do grupo canadense Largo Resources em parceira com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), detentora dos direitos minerais da região – como um investimento que fará do Estado da Bahia o maior fornecedor de ferro vanádio do País. “O vanádio é um minério essencial na indústria siderúrgica usado em beneficiamento de aço, na indústria aeroespacial, de petróleo e gás e na produção de ferramentas manuais e materiais cirúrgicos”, explicou.
“Estou atento às necessidades de Maracás aqui na Assembleia Legislativa, como legítimo representante do povo baiano e, em especial, desta cidade e todo o território do Vale do Jiquiriçá. Coloco-me ao lado de todo o seu povo na vontade de construir uma cidade mais humana, mais justa, mais feliz e cada vez melhor”, finalizou Rogério Andrade Filho.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar