Inicio Bahia Sistema de abastecimento de água é entregue na zona rural de Laje

Sistema de abastecimento de água é entregue na zona rural de Laje

Por urandionline

Centenas de moradores do município de Laje, no Vale do Jiquiriçá, foram beneficiados com a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, entregue nesta quinta-feira (4) pelo governador Rui Costa. O equipamento abastece as localidades de Tourinho, Torre I e Torre II, na zona rural, com sete estações elevatórias, dois reservatórios e 14,5 mil metros de distribuição para levar água a 159 residências, atendendo 843 pessoas. A obra contou com recursos da ordem de R$ 2,8 milhões.

O governador destacou que o investimento faz parte do Programa Água para Todos. “Água é sinônimo de vida e de saúde. A nossa saúde depende da qualidade da água e da comida que a gente consome. Por isso estamos investindo muito em abastecimento de água na Bahia. Aqui na cidade de Laje, além desta entrega, autorizei que a Embasa faça o projeto para a implantação do sistema de abastecimento da localidade de Cruzeiro, no valor de R$ 1,4 milhão”, revelou Rui.

Dona Antonia e seu Ivo Brito vivem da roça há mais de 30 anos, na comunidade de Tourinho. Atualmente, são 11 pessoas na casa. Para ela, uma palavra resume a chegada da água: transformação. “A gente buscava água no animal, na cabeça, mas não era nunca como é agora. A gente agora tem água direto, tem água no banheiro. É uma transformação na vida da gente, para lavar roupa, no banheiro, na cozinha. Só temos a agradecer”.

Seu Ivo também falou da mudança. “É muita gente, 11 pessoas. Quando chegava todo mundo melado de barro para tomar banho era uma confusão. A água não dava. Água tem que ser assim, correndo direto”.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar