Inicio Esportes Comitê Olímpico do Brasil oficializa cidades sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2019

Comitê Olímpico do Brasil oficializa cidades sedes dos Jogos Escolares da Juventude 2019

Por urandionline

O Comitê Olímpico do Brasil – COB definiu nesta terça-feira (2), as cidades que recebem as etapas regionais e nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes atletas de 12 a 17 anos. Natal (RN) vai receber a etapa Regional Azul (Nordeste), nos dias 20 e 24 de setembro; enquanto Blumenau (SC) será sede da etapa nacional dos Jogos Escolares 2019, que ocorre entre os dias 16 e 30 de novembro.

Desde o ano passado, a maior competição estudantil do país é disputada em um novo formato. Agora, são três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal, das modalidades individuais e coletivas, dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Bahia 

Além da organização da seletiva municipal e da fase estadual, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria de Educação garante a viajam dos atletas classificados para as etapas nacionais.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é organizada e realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Além de promover a integração por meio do esporte, o objetivo principal dos Jogos Escolares é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento.

Fonte: Ascom/Sudesb

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar