Inicio Entretenimento Nova novela das seis estreia hoje (2) na Globo.

Nova novela das seis estreia hoje (2) na Globo.

Por urandionline
611 Visualizações
‘Órfãos da Terra’ tem refugiados como tema e amor à primeira vista em campo de concentração

O edifício Martinelli, um dos prédios mais altos de São Paulo e construído por um imigrante italiano, é o cenário para o reencontro entre Jamil e Laila, casal de “Órfãos da Terra”. A questão dos refugiados é tema central da nova novela das seis, que estreia nesta terça (2).

Essa é a estreia de Renato Góes e Julia Dalavia como protagonistas, depois de papéis em “Velho Chico” e “Os Dias Eram Assim”. O ator entende que levar o tema para a casa das pessoas é importante.

“A gente tem na mão um serviço e um favor necessário a ser feito, para que as pessoas entendam que não estamos recebendo fugitivos, estamos recebendo vítimas”, explica ao final da gravação em São Paulo.

Julia também é categórica ao ser questionada sobre a receptividade da novela por causa do tema. “Eu ainda acredito na humanidade das pessoas, acho que isso está muito acima de política. São pessoas, né?”, diz, antes de completar:

“Imagina se fosse a gente? Se tivesse acontecido no nosso país e a gente tivesse que estar saindo da nossa casa…”

Amor à primeira vista

Jamil está no campo de concentração quando troca apenas olhares com uma moça que brincava com uma criança.

O cenário em que isso acontece é uma réplica de uma área montada pela Acnur – a agência para refugiados da ONU – no Líbano. O espaço que tem 15 mil metros quadrados fica em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Será a locação dos primeiros capítulos.

Mais tarde, ele é designado a resgatar a quarta mulher do sheik Aziz Abdallah, que fugiu no dia do casamento e descobre que se trata da mesma pessoa, Laila. No caminho para o Brasil, eles têm um momento juntos e combinam de se encontrar no Brasil.

Dalavia conta que, apesar de na ficção ter funcionado, ela não acredita muito nesse amor instantâneo. “Acredito em paixão, química, mas amor é outra coisa’, explica. Já Góes brinca que “tudo é tão forte, vivo e gigante que a nossa história de amor acaba sendo pano de fundo”.

Além do problema religioso, Jamil é muçulmano e Laila cristã, ele está prometido para casar com Dalila, filha preferida do seik, interpretada por Alice Wegmann, grande vilã da história.

Superação e alegria

Goés conta que uma de suas principais preocupações são com o tom que dá ao personagem, um homem libanês, que é afilhado de Aziz.

“Tenho que trazer muita alegria para esse personagem, alegria que o Kaysar tem, sabe? Você passa a vida inteira sofrendo, começa a guerra, acaba a guerra e você ainda vê que as pessoas têm alegria.”

A novela também marca a estreia do ex-BBB Kaysar Dadour, que chegou da Síria em 2014. Assim como Jamil, ele vai ser um dos funcionários do sheik.

“Pensei muito no respeito a pronúncia das palavras em árabe e tentar encontrar uma forma de falar o português perfeito, mas que tenha um movimento, uma coisa sonora do árabe mesmo.”

Outra vez juntos

Sobre o par romântico, diz que “é muito bom trabalhar com a Julinha de novo”. Ele lembra que estiveram juntos em momentos importantes das carreiras, como “Os Dias Eram Assim” (2017) e “Velho Chico” (2016):

“Foi uma virada para gente ali. Eu já tinha feito sei lá umas dez novelas, série, tudo e todo mundo acha que foi meu primeiro trabalho.”

Julia espera informar as pessoas com a novela. “Vejo muita gente alheia ao que está acontecendo na Síria e eu espero que a gente consiga trazer a discussão à tona. Deixar esse assunto em destaque, porque precisa né?”, conclui.

Posts relacionados

Deixe um comentário