Inicio Urandi Parceria entre prefeitura e Fundação Itaú Social cria acervo de livros infantis

Parceria entre prefeitura e Fundação Itaú Social cria acervo de livros infantis

Por urandionline

A Prefeitura Municipal de Urandi através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou ao Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), na última sexta-feira (29), uma biblioteca.

A construção do acervo composto por 200 obras de diversos gêneros e autores foi possível graças ao Projeto cadastrado pelo professor Fernando Filho no site da Fundação Itaú Social.

O objetivo é estimular a leitura ainda na primeira infância e fortalecer as ações do programa Criança Feliz.

Na oportunidade foi realizada uma palestra para as famílias com a Psicopedagoga da Secretaria de Educação Paula Kataryne Cardoso Costa, que abordou o tema: ” A importância da Leitura”, esclarecendo aos pais da importância de desenvolver este hábito com seus filhos em casa.Também foram entregues Kits de Livros às famílias cadastradas no Criança Feliz, para que elas possam ter um momento de leitura em família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosimeire Souza, avalia a presença dos livros no Cras como mais uma ferramenta para auxiliar nos vários serviços ofertados para a população. Segundo ela, é possível suscitar por meio dos livros debates e reflexões sobre questões cotidianas das famílias.  “O papel do técnico do Cras será estimular a leitura no ambiente familiar e o intercâmbio de experiências que a leitura proporciona entre pessoas de diversas faixas etárias”,afirmou a secretaria.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar