Inicio Esportes Pato volta ao São Paulo depois de encerrar ciclo na China

Pato volta ao São Paulo depois de encerrar ciclo na China

Por urandionline

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante brasileiro Alexandre Pato, que volta ao clube onde jogou em 2014 e 2015 depois de encerrar seu ciclo de dois anos no Tianjin Tianhai, da China.

Pato é um velho conhecido do futebol brasileiro, onde foi uma das grandes revelações na década passada. Várias equipes haviam demonstrado interesse na contratação do jogador de 29 anos nos últimos dias. No fim, foi o tricolor paulista quem conseguiu fechar a volta, com a esperança de que ele reedite a boa fase vivida entre 2014, quando foi vice-campeão brasileiro e 2015.

“Pato está de volta ao clube, agora de forma definitiva, com contrato até 2022”, anunciou o São Paulo em um comunicado emitido de tarde.

Cedido pelo arquirrival Corinthians em 2014, Pato jogou duas temporadas no tricolor, onde foi artilheiro com 26 gols em 2015. Depois o ex-atacante do Milan foi cedido ao Chelsea, onde jogou pouco e teve uma passagem de apenas seis meses.

Em julho de 2016, o Villareal pagou três milhões de euros por seu passe, mas a aventura espanhola de Pato tampouco foi brilhante e ele acabou sendo vendido ao Tianjin Quanjian por 18 milhões de euros em janeiro de 2017, após uma série de lesões.

Pato se tornou uma das estrelas da liga chinesa, e teve no país asiático um renascimento, disputando 60 partidas e marcando 36 gols.

Mas este ano o atacante pagou de seu próprio bolso a rescisão de 2,5 milhões de euros, que serão ressarcidos agora pelo São Paulo, segundo o site GloboEsporte.

Pato, que vestiu a camisa da seleção brasileira em 27 ocasiões (a última em 2013), começou sua carreira no Inter de Porto Alegre, onde foi campeão do Mundial de Clubes em 2006, e logo chamou a atenção do Milan. No clube italiano jogou durante seis temporadas a partir de 2007, mas as lesões não permitiram que ele confirmasse as expectativas.

Por:AFP

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar